Pplware

Samsung Galaxy Watch Active 2 revelado em todo o seu esplendor

A tecnológica sul-coreana prepara o seu próximo grande evento de apresentação, o Unpacked 2019. Aí contamos com a nova geração Note10, bem como uma nova geração de wearables. Entre estes, o mais divulgado tem sido o próximo relógio inteligente, o Samsung Galaxy Watch Active 2.

Agora temos mais imagens de apresentação do produto, além das suas especificações e novidades!


Ainda que não tenha sido confirmado pela empresa, é provável que este dispositivo seja apresentado no próximo dia 7 de agosto. Isto é, durante a apresentação, já marcada, para a próxima geração de smartphones Android topo de gama da tecnológica, a família Note10 que este ano deverá contar com dois modelos.

O próximo Samsung Galaxy Watch Active 2

Ainda relativamente à sua apresentação, não é de todo impossível que a marca o lance dias antes do Unpacked 2019. Desse modo, toda a atenção recairia nos smartphones, evitando-se qualquer dispersão. Contudo, temos agora novas imagens digitais ou renders de aspeto oficial. Algo que nos permite tirar já várias conclusões.

Cumpre ainda salientar que este material foi divulgado por Evan Blass, o responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Portanto, não estamos perante uma disponibilização oficial, mas sim uma fuga de informação. Ao mesmo tempo, temos também um novo exclusivo da publicação Sammobile, com as suas caraterísticas.

De acordo com as novas informações, o Samsung Galaxy Watch Active 2 estará disponível em dois tamanhos de caixa. O primeiro, com 40 mm, ao passo que o segundo terá 44 mm, com ecrã de 1,2 polegadas de diagonal e 1,4 polegadas, respetivamente. Em ambos os casos teremos aqui um painel Super AMOLED nos relógios.

As caraterísticas técnicas dos próximos relógios

Estes ecrãs, por sua vez, estarão protegidos por vidro Gorilla Glass DX+, sendo uma nova geração de vidro protetor. Por fim, apontamos a resolução de 360 x 360 píxeis para ambos os modelos, com o de menores dimensões a conseguir uma maior densidade de píxeis.

Em seguida, temos também a indicação do seu peso. Aqui, o modelo menor (40 mm), pesará 31 gramas, ao passo que o modelo maior pesará 36 gramas. Ora, em ambos os casos teremos um relógio extremamente leve, que não deverá apresentar qualquer desconforto ao utilizador.

Ao nível dos materiais, contamos com o aço inoxidável, bem como o alumínio. Algo que poderá ficar ao critério do consumidor e que também influenciará o seu peso. De acordo com a mesma fonte, os relógios obedecerão aos padrões MIL-STD 810G, um testamento à sua durabilidade.

Os pormenores dos Samsung Galaxy Watch Active 2

Ainda que os Samsung Galaxy Watch Active 2 não tenham uma coroa rotativa, para navegação e controlo do relógio, poderemos ter um bezel sensível ao toque. Apesar de o mesmo não apresentar imagem, a moldura circular pode ser utilizada para fins similares ao da coroa analógica dos modelos de outrora.

Isto é, poderá fazer um deslize para navegar pela interface (UI) do relógio. Na prática, isto vem simplificar a sua utilização, bem como evitar tantos toques (e sujidade) no ecrã propriamente dito. Assim, estamos perante aquele que pode ser a principal alteração e melhoria face à geração atual dos Galaxy Watch Active.

Já ao nível técnico, contamos com o processador Samsung Exynos 9110, tal como a geração atual. Além disso, teremos 768 Mb de memória RAM, bem como 4 GB de memória interna, isto no modelo com conexão Bluetooth 5.0. Já o modelo LTE contará com 1,5 GB de memória RAM e os mesmos 4 GB de armazenamento.

Em seguida, olhando para a capacidade das suas baterias, teremos 270 mAh no modelo menor. Por sua vez, o modelo de maiores dimensões deverá apresentar uma célula de 340 mAh para suportar a conexão LTE, bem como o ecrã maior. Já em ambos os modelos teremos o leitor de batimentos cardíacos e deteção de quedas.

De igual modo, contamos com melhorias no alcance da ligação Bluetooth com o padrão 5.0. Algo que deixará o utilizador afastar-se mais do smartphone, ou tablet, sem perder a conexão com o mesmo. Mais ainda, esperamos otimizações que melhorem o seu desempenho, bem como a autonomia de bateria.

Por fim, contamos com novas cores para o Samsung Galaxy Watch Active 2. A saber, o Preto, Prateado e Rosa Dourado. Algo que aqui poderá variar consoante o modelo, tamanho e material de construção da sua caixa.

Ansioso pela apresentação dos novos relógios?
Exit mobile version