Pplware

Samsung Galaxy S10e – o smartphone mais económico da linha Galaxy S em imagens

A menos de quinze dias da sua apresentação oficial dos novos Samsung, a 20 de fevereiro, o Samsung Galaxy S10e revela os seus últimos segredos. Este será o telemóvel Android mais económico de toda a gama “S10” e agora está na altura de o conhecer.

Esta é a mais recente fuga de informação, sendo também a mais completa e repleta de imagens. A sua proveniência inspira confiança, chegando até nós pela mão de Roland Quandt, um dos mais profusos e respeitáveis “leakers” de informação.


O futuro Samsung Galaxy S10e

O Samsung Galaxy S10e será o próximo telemóvel Android a competir diretamente com o iPhone XR da rival, Apple. Pretendemos, com este artigo, dar a conhecer todos os futuros trunfos e mais-valias deste telemóvel. Tudo isto para que possa, futuramente, fazer uma escolha informada.

Será o mais económico dos novos Galaxy S10. Além disso, terá um ecrã plano, ao contrário dos demais telemóveis desta gama. As diferenças consistem ainda na localização do leitor de impressões digitais, entre outros pontos, mas não se preocupe, continuará a ter características de gama alta como em seguida ficará a saber.

Em primeiro lugar, podemos ver que este telemóvel Android terá os seus cantos arredondados, sendo construído em vidro e em metal. O Samsung Galaxy S10e apresenta margens reduzidas, bem como um queixo um pouco mais espesso do que a aresta superior do telemóvel.

Ainda assim, será o seu ecrã perfurado, “Infinity-O”, que lhe dará um aspeto único e conivente com as principais tendências de 2019. Utilizará, é claro, um ecrã AMOLED, fabricado pela própria Samsung.

Este painel Super AMOLED de 5,8″ deverá apresentar uma resolução de 1440 x 2960 píxeis, preenchendo, portanto, o padrão quadHD+. Já o seu formato, manter-se-á alto e estreito, o rácio 18,5:9.

Por fim, acredita-se que este ecrã seja protegido pelo vidro Gorilla Glass 6 da Corning, tal como a sua traseira. Algo que aumentará a sua resistência aos elementos, juntado-se assim à certificação IP68.

Ecrã perfurado e leitor de impressões digitais na lateral

Outro dos seus traços específicos será a utilização de um leitor de impressões digitais, embutido agora no botão power. Este, por sua vez, estará localizado na sua margem direita, na porção superior da mesma. Esta é uma característica que já vimos a marca a colocar nos seus mais recentes modelos da linha A.

No entanto, as versões mais caras, o Samsung Galaxy S10 e S10+, terão ecrãs com margens arredondadas e o leitor de impressões digitais já embutido no seu respetivo ecrã.

Na sua traseira teremos uma câmara principal, dupla, com alinhamento horizontal, algo que também se refletirá nos demais modelos. De acordo com as fugas de informação prévias teremos duas câmaras de 12MP de resolução.

A câmara dupla do Samsung Galaxy S10e

Contudo, a primeira terá uma lente grande angular (equivalente a 26mm), bem como uma abertura focal de f/1.5 e estabilização ótica da imagem (OIS). Já a segunda, terá uma lente com zoom ótico de 2x (equivalente a 54mm), com uma abertura focal de f/2.4.

Por fim, a sua câmara frontal deverá apresentar um sensor com 8MP de resolução, uma abertura focal de f/1.7, bem como uma lente grande angular, o equivalente a 25mm.

Um processador topo de gama

Estabelecendo assim um paralelo com o iPhone XR, também o Samsung Galaxy S10e terá um SoC topo de gama. Na Europa teremos o Exynos 9820 da própria Samsung em todos os três modelos da gama S10. Já a título de curiosidade, nos EUA teremos o Snapdragon 855, da Qualcomm.

Assim, todos os três Galaxy S10 utilizarão o mesmo processador. Mais ainda, poderemos ter um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno em todas as versões base de cada um destes dispositivos Android.

Contudo, as diferenças estarão também presentes ao nível da capacidade de bateria. No caso do Samsung Galaxy S10e é sugerida uma célula com 3100mAh de capacidade, face aos 3400mAh sugeridos para o S10 standard.

Em seguida podemos ver a tabela de comparação entre este telemóvel Android e as versões mais dispendiosas.


Galaxy S10e Galaxy S10 Galaxy S10+
Cores Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente) Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente) Preto, Verde, Branco, Azul (posteriormente)

Preto e Branco (cerâmica)

Processador Exynos 9820 / Snapdragon 855 Exynos 9820 / Snapdragon 855 Exynos 9820 / Snapdragon 855
Ecrã 5,8’’ Super AMOLED – quad-HD – liso 6,1’’ Super AMOLED – quad-HD – curvo 6,4’’ Super AMOLED – quad-HD – curvo
Memória 6GB de RAM e 128GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 512GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 512GB de ROM, com expansão via cartão de memória microSD
Câmara Principal Dupla Dupla Tripla
Câmara Secundária Única Única Dupla
Bateria 3100mAh 3400mAh 4100mAh
Segurança Leitor de impressões digitais na lateral Leitor de impressões digitais no ecrã Leitor de impressões digitais no ecrã
Preço 749 Euros 899/1149 Euros 999/1249/1499 Euros

Todos os três telemóveis chegarão ao mercado com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a nova interface da marca, a OneUI. Entretanto, tal como podemos ver em seguida, também já circulam na internet algumas imagens reais do Samsung Galaxy S10e, ou Galaxy S10.

Subsistem já poucas dúvidas quanto ao Samsung Galaxy S10e, o mais económico dos novos dispositivos. Ainda assim, alerto o leitor para o facto de nenhuma destas informações ser final, por muito convincentes que sejam.

Já a nível estritamente pessoal, tendo em consideração o avançar do calendário, acredito que estes sejam efetivamente os novos produtos da atual líder de mercado. Uma aposta tripla, bastante similar à estratégia utilizada pela Huawei (P20, P20 Pro e P20 Lite), e mais recentemente pela Apple (iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR).

Todos estes equipamentos serão apresentados no próximo dia 20 de fevereiro e o Pplware estará lá para os conhecer em primeira mão. Até lá, qual é o seu telemóvel Android favorito entre estes três?

Exit mobile version