O ano de 2019 pode ter começado há poucos dias mas temos já vários motivos para estar entusiasmados com a próxima geração de smartphones Android. LG, Xiaomi, Samsung são já alguns dos dos nomes que se vislumbram em volta de rumores, no segmento de luxo.
As atenções estão agora viradas para o novo S10 que surge em imagens e ainda com mais rumores à sua volta.
O Samsung Galaxy S10 deve chegar em março
As atenções repousam já sob a próxima geração de smartphones Android da atual líder de mercado. O melhor de tudo? Se até ao momento apenas existiam rumores dúbios, agora temos o testemunho da maior fonte de fugas de informação.
Nesse sentido, a mais recente publicação do responsável pela conta de Twitter @evleaks, mostra-nos o suposto Samsung Galaxy S10. Podemos ver os seus principais contornos e traços gerais do seu design.
Samsung Galaxy S10 "Beyond 1," in the wild. pic.twitter.com/EMquh59Kln
— Evan Blass (@evleaks) January 3, 2019
Conforme a fuga de informação perpetrada por Evan Blass, uma das fontes com um impecável histórico de fiabilidade, este será o aspecto do smartphone Android. Note-se que estamos aqui a contemplar o suposto Galaxy S10, com nome de código “Beyond 1”, a versão standard, sabendo que a versão Plus também será lançada.
Entretanto também já surgiram rumores que sugerem a existência de um modelo Galaxy S10 Lite, mas que provavelmente não passarão disso mesmo… rumores.
Depois do Infinity Display, o Infinity-O
O novo smartphone da Samsung terá um ecrã OLED a ocupar uma área ainda maior do painel frontal da estrutura, mas ganhará um novo nome: Infinity-O.
Este nome é facilmente justificado pelo orifício presente no ecrã para albergar a sua câmara fotográfica frontal. Será sem dúvida um dos elementos mais caricatos neste painel de 6,1 polegadas.
Carregamento inverso sem fios chegará à Samsung
Ainda conforme a mesma fonte, o Samsung Galaxy S10 deverá apresentar novas capacidades e funcionalidades de carregamento sem fios reversível. Algo similar (e quiçá) ainda mais avançado do que o carregamento sem fios reversível dos novos Huawei Mate 20 Pro.
Podemos também ver a localização do seu auscultador na aresta superior do painel frontal deste equipamento.
De maneira idêntica, a sua margem inferior apresenta-se despida de qualquer logótipo e/ou qualquer botão físico. Podemos ainda aferir a presença de um ecrã ligeiramente curvo nas suas margens bem como os seus cantos arredondados.
O que esperar mais do novo Samsung Galaxy S10?
Acredita-se que o Samsung Galaxy S10+ traga uma câmara frontal composta por dois sensores. Todavia, no modelo standard, o modelo que aqui vemos, consta “apenas” uma câmara.
Igualmente provável é a presença do processador Exynos 9820 numa das variantes dos Samsung Galaxy S10. Esta será a versão distribuída na Europa e, consequentemente, em Portugal. Por outro lado, teremos também uma variante equipada com o processador Snapdragon 855 da norte-americana Qualcomm.
Entretanto as demais características técnicas permanecem desconhecidas. Ainda assim, a partir de agora esperamos que o ritmo de fugas de informação se venha a intensificar.
Já numa última nota, foi também hoje sugerido que este smartphone Android só estará disponível em cores sólidas, mas bastante marcantes. Isto é, não teremos aqui os já populares esquemas de cor que se socorrem de um gradiente. Esta que é uma tendência atual, tendo sido popularizada pela Huawei com os seus P20 no início de 2018.
Em suma, começamos já a ter uma boa noção daquilo que o Samsung Galaxy S10 nos poderá oferecer. Todavia, para já importa interpretar toda esta informação com uma saudável dose de cepticismo.
Resta ainda saber como será o preço da nova geração de smartphones Android… palpites?