Foi ontem que a Samsung anunciou o lançamento em Portugal do mais aguardado smartphone da actualidade, a sua mais recente aposta no mundo dos dispositivos móveis, o Samsung Galaxy S II. Como puderam ver aqui, o PPLWARE esteve presente no evento, e deu já uma pequena espreitadela na máquina.
Mas, como prometemos, temos novidades para hoje, e se ficaram já com água na boca com a pequena apresentação de ontem, preparem-se para babar, porque já nos chegou às mãos um Galaxy S II para analisarmos!
É isso mesmo, tenho já aqui ao meu lado esta grande máquina do momento, e depois da apresentação, está na hora de uma pequena amostra do que o topo de gama da Samsung nos reserva.
Como não poderia deixar de ser, começamos por fazer o unboxing ao smartphone, como podem ver no vídeo a seguir:
Uma coisa é certa, e percebe-se mal se olha para ele: a Samsung apostou muito neste terminal, e atrevo-me a dizer que conseguiu uma grande máquina.
A embalagem, além de, obviamente, conter o equipamento, traz também o já normal e esperado leque de acessórios: carregador (Micro USB), cabo de ligação ao computador, bateria e auricular (com borrachas de substituição).
Em relação ao que realmente interessa aqui, o Samsgung Galaxy S II, a primeira sensação ao pegar nele, ainda antes de o ligar, é sem dúvida de leveza e elegância. A sua espessura mínima e o seu reduzido peso são das coisas que mais saltam à vista numa primeira apreciação ao aspecto do telefone.
Outra coisa que não passa despercebida é também a dimensão do ecrã. Numa palavra: Fantástico! Embora possa passar a ideia de ser um telemóvel demasiado grande, ou mesmo um “tijolo”, asseguro que está longe disso. As grandes dimensões necessárias para albergar um ecrã deste tamanho são muito bem camufladas pela reduzida espessura e peso do smartphone, tornando-se num dispositivo muito agradável de utilizar.
Continuando a falar do ecrã, porque é das coisas que mais impressiona num primeiro olhar ao equipamento, não posso deixar de reforçar a ideia que é mesmo excelente. O Super AMOLED Plus de 4,3” (4,27” reais) que equipa este Galaxy S II é simplesmente fenomenal. A visualização de conteúdos neste ecrã faz dele uma autêntica janela para o mundo.
Comparando directamente com a versão anterior do Samsgung Galaxy S, que estava equipado com um Super AMOLED, nota-se perfeitamente a evolução no bom sentido, estando agora o novo ecrã melhor na generalidade, com cores mais equilibradas, brancos mais brancos, cores vivas menos berrantes, etc. Está um trabalho muito bem feito.
Quanto à fluidez do Android, o pouco que já experimentei deu para ver que é muito, muito rápido. Tem uma fluidez incrível, sem qualquer tipo de atraso ou lag. Até ao momento, tem um desempenho exemplar.
Quanto à construção e robustez do telefone, embora na análise completa ao equipamento todos estes pontos sejam focados com mais detalhe, posso já adiantar que aparenta ter uma construção bastante satisfatória. Embora os materiais utilizados sejam essencialmente à base de plásticos, os acabamentos estão bastante bons, e não há folgas ou espaços entre as diversas peças que constituem o telemóvel.
A capa traseira é bastante difícil de retirar. Isso pode ser tanto um ponto positivo como negativo. Por um lado pode dificultar a remoção do cartão Micro SD, para quem o faça com regularidade, mas por outro confere uma melhor estrutura ao aparelho. A capa fica muito bem encaixada na traseira do telefone, e aparentemente não deixa folgas exageradas que permitam a entrada de muito pó, ou mesmo o desencaixe acidental da tampa.
Esta é ainda rugosa, que ajuda à aderência às mãos na utilização diária, e bastante maleável, reduzindo assim o risco de quebras da mesma.
Especificações Técnicas
Galeria Fotográfica
E depois de vos deixar esta pequena galeria fotográfica, para matar a curiosidade, fica por aqui esta pequena preview da nova bomba que chegou agora ao concorrido e agreste mundo dos smartphones. Fica mais que prometida a análise ao Galaxy S II aqui no PPLWARE, depois de devidamente testado na utilização diária, por isso mantenham-se atentos.
Na minha opinião, e pelo que vi até agora, este Galaxy S II é um smartphone que promete bons resultados, e aparenta ter tudo para ser um sucesso no mundo dos dispositivos móveis. Mas fica a questão aos leitores:
O que poderemos esperar do Samsung Galaxy S II?