O lançamento do Samsung Galaxy Fold ficou marcado por avanços e recuos, muito por causa de toda a inovação que, segundo a marca “desafia as barreiras do design tradicional do smartphone”.
Agora pronto e já no mercado, o sucesso está garantido. Mas qual o tamanho deste sucesso?
Foi em fevereiro passado que o mundo ficou a conhecer o fututo. Os smartphones dobráveis começaram as surgir e foi a Samsung uma das que mais se destacou com o seu Galaxy Fold.
No decorrer da IFA 2019, ao mesmo tempo que chegou às lojas da Coreia do Sul, tivemos oportunidade de perceber do que é que realmente se estava a falar. Um smartphone a pensar na produtividade e no consumo de conteúdos multimédia. Com uma troca de ecrãs surpreendente e um desempenho ao nível do seu preço.
Samsung Galaxy Fold – um verdadeiro sucesso na Coreia do Sul
Assim que chegou ao mercado sul-coreano, durante o dia de ontem, as vendas deste caro topo de gama explodiram. O primeiro lote de smartphones disponibilizado, esgotou em poucas horas e todas as operadoras do país.
Esta informação revela-se muito positiva para a marca e para as suas expectativas.
Qual o tamanho deste sucesso?
Segundo o Korea Herald, o primeiro lote, esgotado em poucas horas era de apenas 1000 encomendas. Este número refere-se apenas às pré-encomendas e não às vendas diretas feitas pela empresa.
Segundo os especialistas, este é um valor relativamente baixo, ainda que estejamos a falar num modelo muito particular, com um preço bastante acima daquilo que é um smartphone topo de gama comum.
O segundo lote de unidades ficará disponível no país a 16 de setembro, chegando à Europa a 18 de setembro. No entanto, apenas França, Alemanha e Reino Unido irão recebê-lo para já. Finalmente, na Europa, o Galaxy Fold estará disponível com um PVP de 2.000 € e o Galaxy Fold 5G com um preço de referência de 2.100 €.