Pplware

Samsung: Estão a chegar os ecrãs OLED elásticos?

A inovação, no segmento dos dispositivos móveis, tem sido um dos principais fatores de sucesso para muitos produtos de empresas que apostam nesta área. O futuro deste segmento é incerto mas o caminho passa, sem dúvida, pelo desenvolvimento de equipamentos que se adaptam aos mais diversos cenários e que se aproximam do conceito da computação ubíqua.

Ao nível dos ecrãs, os avanços têm sido significativos e em breve poderemos até ter ecrãs elásticos. A novidade chegará pela Samsung.


Se até há relativamente pouco tempo poderia ser considerado como algo irreal, as últimas indicações por parte da Samsung indicam que, em breve, poderemos ter dispositivos móveis com ecrãs OLED elásticos. Depois de ter anunciado os ecrãs dobráveis, a empresa sul-coreana considera que o futuro poderá passar pelos ecrãs elásticos, garantindo, assim, a máxima flexibilidade.

Como principal diferença para os ecrãs dobráveis, que apenas se podem dobrar, estes novos ecrã podem ser esticados, voltando depois à forma original. A Samsung irá apresentar ainda esta semana, durante o evento Society for Information Display 2017, que irá acontecer em Los Angeles 2017, um ecrã elástico AMOLED de 9.1″ que, segundo as informações, poderá esticar até 12 mm sem perdas no que diz respeito à resolução.

Ao Korea Heral, a Samsung revelou que irá também apresentar um ecrã de 1.96″, com resolução Ultra HD 4K (3840 x 2160) e com uma densidade de 2250 ppi e também um ecrã OLED 3D para realidade virtual.

Exit mobile version