Pplware

Samsung desenvolve um novo Watch Phone

Estamos a viver um momento onde a tecnologia invadiu todos os “cómodos” da nossa vida. Já falámos em tempos num ser humano que vive “ligado” a mais de 700 dispositivos, daqueles a que actualmente chamamos “dispositivos de usar”, os “vistíveis”.

Mas, como sabemos há um denominador comum a todos eles: o Smartphone! Pois, na verdade, tudo depende do smartphone para fazer a ponte entre a nossa vida e os elementos “artificiais” de recolha e demonstração de dados humanos.

A pensar nisso, nessa limitação, a Samsung está a desenvolver um Smartwatch que não precisa de Smartphone para servir o utilizador com tudo o que de moderno existe.

A Samsung é um pouco “vítima” dessa circunstância, pois já lançou vários produtos, como a linha Gear e continua a padecer de uma falta de retrocompatibilidade e de uma falta de interesse do mercado. Essa situação deverá, contudo, estar por dias.

A Samsung reportou que está a trabalhar num smartwatch que não necessita de sincronização do smartphone para funcionar em pleno.

Várias fontes estão a reportar que a fabricante sul-coreana está em conversações com vários operadores de comunicações para transformar um smartwatch também num telefone. Este equipamento deverá ser capaz de fazer chamadas apenas com o movimento de levar o pulso perto da boca.

O novo Smartwatch phone deverá trazer como sistema operativo o Tizen.

Os Smartwatches estão numa lista de espera para serem considerados a próxima grande “categoria tecnológica” e foi dada como certa, essa nova categoria, este ano de 2014, contudo ainda há uma indefinição clara no que é de facto um SmartWatch… estarão à espera de alguém?

Na verdade, há já uma variedade fantástica de potenciais “jogadores” dessa nova categoria. A própria Samsung deixou já claro que está atenta (em 1999, estreou-se neste mercado com o relógio-telefone SPH-WP10) e que leva vantagem porque, além de ter o Gear 2, ainda colocou o Gear Fit como outro potencial ponta de lança neste disputado jogo de tecnologia.

O problema é mesmo o facto de estarem todos, ou praticamente todos, amarrados ao smartphone, o que não faz sentido. E os que não estão, deixam de fora algumas funcionalidades que são o ponto fulcral da utilização destes gadgets, a conectividade à Web.

Não será difícil de adivinhar que este novo Smartwatch Phone ou Watch Phone, para vingar, terá de apresentar o Tizen com suporte para a Play Store, deverá fazer e receber chamadas com som de alta qualidade dar acesso às notificações, tal como um smartphone, permitir a sua utilização em actividades desportivas, ter mesmo assim conectividade a um smartphone onde existe um ecossistema mais rico, deverá ter GPS, Wi-Fi e Bluetooth e uma autonomia “decente”.

Um ecrã generoso, sem ser “desproporcional”, câmara fotográfica/vídeo, ter elegância e ser um ícone em termos de design. Se a Samsung conseguir conciliar num dispositivo estas características, então a categoria dos novos “relógios inteligentes de chamadas” vai revolucionar o nosso pulso!

Dizem, que o Watch Phone poderá ser lançado já em Junho ou Julho deste ano.

Exit mobile version