Pplware

Realme inova e anuncia a primeira televisão SLED do mercado

Apesar de ser uma marca relativamente nova no mercado, a Realme tem dado cartas e mostrado vários equipamentos que conseguem competir com os das marcas de renome.

Agora a empresa chinesa anunciou aquela que é a primeira televisão SLED. Através de uma nova tecnologia, este conceito recorre à RGB para gerar a luz necessária para a exibição das imagens, o chamado backlight, dando um maior conforto aos olhos.


O mundo da tecnologia tem evoluído a olhos vistos, mas há alguns segmentos que estão a apostar e a arriscar mais do que outros. Se por um lado temos os smartphones a apresentar constantes equipamentos evoluídos, por outro temos áreas como as das televisões que dão esses passos de uma forma mais lentificada.

No entanto, recentemente a Xiaomi surpreendeu ao apresentar uma TV OLED de 55 polegadas com ecrã transparente. E agora a também chinesa Realme trouxe uma novidade interessante.

Realme poderá lançar em breve a primeira TV SLED

Mesmo ainda sendo ‘tenrinha’ num mercado muito competitivo, a Realme já deu várias provas da sua capacidade. A marca tem apresentado e lançado produtos interessantes que, muitas vezes, já fazem frente a outros de marcas mais populares.

Agora a empresa anunciou a primeira TV SLED do mercado, tornando-se assim pioneira neste segmento. O ecrã SLED destaca-se por recorrer a uma tecnologia diferente no que respeita à utilização das luzes necessárias à exibição, a designada backlight ou retroiluminação.

De uma forma suscita, o SLED utiliza a gama RGB (Red, Green e Blue, ou Vermelho, Verde e Azul) para criar um backlight branco para iluminar o ecrã. Por sua vez, as TVs LED, onde também se inserem as QLED, recorrem a uma luz de fundo azul para essa mesma iluminação.

De acordo com a Realme, esta mudança corresponde a uma capacidade de reprodução de 108% no espectro RGB, comparativamente aos 70% nas TVs LED comuns.

Esta tecnologia foi desenvolvida através de uma parceria com o especialista John Rooyams, da Spectral Power Distribution (SPD) Technology.

Exatamente por não recorrer a uma cor base de azul, o ecrã SLED será mais saudável e menos nocivo para os olhos humanos, dando assim uma experiência mais suave à visualização de conteúdos. Isto porque consegue um melhor equilíbrio no tom da luz emitida.

Por vezes os utilizadores queixam-se de problemas como cansaço ocular e alterações no sono, e em muitos casos estão relacionados com a tonalidade das TVs.

Para já este equipamento ainda é apenas um anúncio, no entanto esta Smart TV SLED 4K de 55 polegadas da Realme já passou na certificação da TÜV Rheinland.

Até ao momento ainda não há qualquer informação oficial sobre data de lançamento e preço desta televisão.

Exit mobile version