Pplware

Raspberry Pi Zero: O computador de 5 dólares

Está no mercado a partir de hoje, mais uma versão do famoso “mini computador” Raspberry Pi. A nova versão nada tem a ver com a versão mais avançada, lançada este ano, este modelo hoje colocado à venda por 5 dólares, é muito básico mas permite com um custo baixíssimo ter hardware para projectos antes impossíveis de sustentar. Esse será o objectivo.

Segundo os responsáveis pelo Raspberry, este é um modelo que irá também servir os países menos desenvolvidos. Vamos conhecer melhor o Raspberry Pi Zero.

Esta nova placa é uma evolução do Raspberry Pi A, contudo é mais pequena e mais barata, o valor são 5 dólares (isto sem as devidas taxas). Como podemos ler nas intenções de mercado dos seus criadores, o novo Raspberry Pi Zero é ideal para pequenos projectos que envolvem programação.

The original Raspberry Pi Model B and its successors put a programmable computer within reach of anyone with $20-35 to spend. Since 2012, millions of people have used a Raspberry Pi to get their first experience of programming, but we still meet people for whom cost remains a barrier to entry. At the start of this year, we began work on an even cheaper Raspberry Pi to help these people take the plunge.

Este Raspberry Pi Zero é básico, sem ligação de rede, por exemplo para se ligar terá de recorrer a uma pen wireless na única porta microUSB, só para ter uma ideia onde se retira para poder haver uma baixa de preço.

 

Mas vamos perceber melhor ao conhecer as especificações mais ao detalhes:

Os kits com a placa mais os adaptadores e pinos GPIO estão à venda no Reino Unido a começar em 10 libras, sem portes de envio.

Exit mobile version