Pplware

O Pplware já testou o novo Mavic Pro da DJI

Tal como no restante mundo da tecnologia, a área dos drones está constantemente a ser brindada com novidades, sempre melhores e com especificações mais avançadas.

A DJI, marca que tem uma posição forte no mercado, lançou recentemente o Mavic Pro, um drone que quer revolucionar o mercado. O Pplware teve já contacto com este excelente drone e por isso vamos conhecê-lo.

O Mavic Pro quer ser o primeiro drone da DJI a ser desenhado de forma a poder ser levado para qualquer lado “num bolso”. Embora o tamanho tenha sido reduzido, não quer dizer que o seu desempenho tenha sido comprometido. Atinge o alcance de 7 km e tem autonomia para cerca de 27 minutos de utilização. Além disso, está equipado com um sistema de navegação visual e uma câmara de 12 MP que grava em 4K a 30 fps e FHD a 96 fps, com foco automático, a uma distância mínima de apenas 0,5 m.

Este pequeno super drone está equipado com um sistema FlightAutonomy, uma tecnologia que, através do uso de cinco câmaras, GPS e GLONASS, um sistema de ultra sons, vários sensores e um processador de 24 cores, permite ao Mavic Pro ter um cérebro e alguma independência nas diversas operações. Com este sistema, o Mavic Pro consegue posicionar, navegar e planear rotas, evitando diversos obstáculos nos mais variados ambientes.

A experiência de utilização do Mavic Pro

A DJI dotou este seu novo drone de características que para qualquer um podem ser consideradas únicas, mesmo para os mais experientes e habituados a voar. Com uma sensibilidade de controlo única, cuja precisão pode ser configurada mediante as necessidades do piloto, é simples de conduzir e garante horas de diversão. Os controlos são precisos e muito sensíveis, mas sem que isso atrapalhe a experiência de voo.

Depois de conhecer todos os modos que o Mavic Pro oferece, fica difícil escolher aquele que podemos classificar como o melhor. Podemos simplesmente ordenar ao Mavic Pro que nos siga ou que nos fixe, filmando assim os nossos movimentos sem que nos atrapalhe.

A sua câmara garante uma excelente qualidade de imagem, seja em vídeo ou em fotografia. Com um simples movimento das mãos podemos dar a ordem de captura de imagem.

anterior próxima

O comando é também uma peça única e que pode ser usado em conjunto com o smartphone. Caso a escolha seja a segunda opção temos uma consola onde podemos controlar todos os detalhes e todas as funcionalidades, desde o simples aterrar no ponto de partida até à câmara do Mavic Pro.

Claro que os modos de protecção estão presentes para evitar que todos os iniciados neste mundo possam proteger o seu investimento e a integridade do seu drone. Para isso conta com 4 câmaras adicionais e com 2 sensores ultra sons.

Algo que “assusta” o utilizador é o seu preço. 1199 euros é elevado, mas que no caso do Mavic Pro acabam por se compreender, dada a sua usabilidade e funcionalidades.

anterior próxima

O Mavic Pro estará disponível na Europa ao preço de cerca de 1199 euros e inclui o controlo remoto. Adicionalmente, poderá adquirir por 99 euros cada bateria extra. A empresa disponibiliza também um pacote Mavic Pro Fly More Combo, que inclui o drone Mavic Pro, duas baterias extra, hélices extra, um carregador extra, um adaptador, a bolsa e o carregador de automóvel por 1499 euros.

Este é um drone que mostra que este mercado está a crescer e a apresentar propostas cada vez melhores e com mais funcionalidades. A DJI acertou em cheio quando criou o Mavic Pro e a concorrência terá que melhorar muito as suas ofertas para o conseguir superar.

DJI Mavic Pro

Exit mobile version