A Pilot Era pretende revolucionar o mercado da captação e partilha de conteúdo em 360°. A premissa deste produto é a de gravar e partilhar sem necessidade de equipamento ou software adicional. Tudo o que o utilizador necessita está assim na própria câmara Pilot Era.
Agora, a poucos dias de terminar a campanha de crowdfunding, já ultrapassou os 850% do objetivo inicial. Se está interessado, aproveite o grande desconto ainda disponível.
Não estamos a falar de um produto propriamente barato, até porque o seu preço poderá chegar aos 2000 € (em fase de campanha). No entanto, não deixa de ser uma boa oportunidade para investir.
Mas o que justifica este preço? Esta Pilot Era é um equipamento VR que grava em 360° a 8K. Além da captação de imagens, ainda vem com um ecrã tátil e com sistema operativo próprio, partindo do conceito típico de um smartphone.
Este é um equipamento 360, não uma câmara 360. Não é necessário um computador para edição de imagem. Nós construímos assim a única câmara 360° do mundo que faz transmissões em direto e de StreetView, que não requer formação ou equipamento extra
Referiu Adler Shen, CEO e cofundador da Pisofttech.
Pilot Era, o que a distingue de uma câmara 360° comum?
A câmara vem equipada com um ecrã tátil de 3,1 polegadas, com o sistema operativo baseado em Android. Este sistema permitirá ao utilizador fazer tudo em tempo real na câmara. Podemos contar então com a capacidade de monitorizar, editar, pré-visualizar e ajustar as definições. Segundo indicação da marca, o Pilot OS é fácil de usar e é atualizável. Suporta assim atualizações via OTA e mais extensões de função.
A Pilot Era está ainda equipada com processador AI de alto desempenho para processamento gráfico. Além disso, para gravação conta com quatro lentes fisheye de grande abertura e sensores profissionais da Sony. Dessa forma, cada momento é captado com precisão e máxima definição. Conta ainda com funcionalidades ajustáveis de HDR, ISO, EV, WB. Essas e outras configurações procuram atender assim a todas as necessidades dos profissionais.
Uma das apostas desta câmara é a partilha de conteúdos para o Google StreetView de forma instantânea. Não há necessidade de edição no computador nem de toda a interação habitualmente necessária com o mapa, uma vez que também inclui GPS.
Disponibilidade
A Pilot Era deverá chegar ao mercado ainda este mês, com um preço base de 2599 dólares. Olhando para este preço, entende-se desde logo a vantagem de investir já nesta campanha de financiamento coletivo, prestes a terminar na Indiegogo.