Pplware

Os 10 smartphones mais poderosos, a ascensão do OnePlus 5

No mês passado, divulgámos os resultados da Antutu que davam conta dos smartphones mais poderosos da atualidade tendo em conta os testes de benchmark realizados no mês de maio.

A grande curiosidade prendia-se com o lugar que iria ocupar o mais recente Android do mercado, o OnePlus 5. O top relativo ao mês de junho está lançado e o OnePlus 5 conquistou mesmo o primeiro lugar! Conheça os resultados, porque há mais surpresas.


Os resultados relativos ao mês de maio foram de algum modo surpreendentes. O HTC U11 conquistou o primeiro lugar do top com mais de 180 mil pontos, roubando o primeiro lugar ao iPhone 7 Plus, e a Xiaomi entrou diretamente para o terceiro lugar com o seu Mi 6.

Mas em mês de lançamento do OnePlus 5, a curiosidade de muitos de nós estava virada para pontuação média que este iria conseguir e se conseguiria roubar o lugar ao HTC U11… E conseguiu mesmo.

 

A ascensão do OnePlus 5

O relatório da Antutu incide sobre os testes de benchmark executados durante todo o mês de junho, com pelo menos 1000 testes realizados em cada um dos modelos.

O OnePlus 5 que se tem visto envolvido em algumas polémicas, nomeadamente, relativas à gestão de recursos em testes de benchmarck, entrou diretamente para o primeiro lugar deste top com uma pontuação de 181194, cerca de mais 1000 que o HTC U11, que desce assim para a segunda posição.

Outra das surpresas deste relatório vai para a descida do iPhone 7 Plus do segundo lugar para a 6ª posição. Na verdade, a diferença de pontos dos 3º até ao 7º lugares é muito pouca, e os Galaxy S8 e S8+ mal sofreram alterações na pontuação, mas o iPhone 7 Plus (e o próprio iPhone 7, em 9º lugar) sofreu uma quebra nos pontos, que pode ser explicada com a mais recente atualização do iOS.

 

iPad Pro consegue mais de 226 mil pontos

Apesar de não surgir na lista acima, por não terem sido realizados os pelo menos 1000 testes exigidos, a Antutu dá destaque ao iPad Pro de 10,5″, anunciado também em junho. Na lista de equipamentos iOS mais poderosos do mês, o iPad Pro surge com a maior pontuação média alguma vez conseguida por um equipamento iOS: 226557.

 

OnePlus 5 em análise no Pplware: qual a pontuação conseguida?

O OnePlus 5 está em análise no Pplware há alguns dias e já realizámos também os nossos testes de benchmark através do Antutu. O resultado conseguido é ligeiramente inferior à média apresentada no relatório da Antutu, mantendo-se, ainda assim, com uma boa marca de cerca de 178 mil pontos.

Fonte: Antutu


Qual o seu smartphone e qual a pontuação conseguida no Antutu?
Exit mobile version