As etiquetas localizadores existem há muitos anos. No entanto, este dispositivo está a receber atualmente o foco da Apple que arrasta milhões de utilizadores e curiosos. A Apple lançou as AirTags, mas no mundo Android existem outras marcas que também já têm um produto “similar”. A Samsung, por exemplo, lançou as suas Galaxy SmartTag e, agora, a OPPO não quer perder esta oportunidade.
Com a atenção agora dada pela Apple a estes dispositivos, será que se tornará numa tendência de 2021?
OPPO SmartTags para atacar mercado AirTags da Apple
As smart tags parecem ser a tendência para as marcas de smartphones em 2021. Alguns players, incluindo a Samsung e Apple, já lançaram as suas versões do pequeno dispositivo de localização. Segundo as informações, a OPPO também pode estar planear avançar com o seu próprio produto em breve.
A rede social Weibo partilhou as seguintes imagem, eventualmente uma fuga de informação, que dão conta do design da etiqueta e de algum das suas especificações. Conforme se pode ver, a smart tag tem um formato de disco muito parecida com a AirTag da Apple, contudo, apresenta algumas diferenças importantes.
Para começar, a smart tag traz uma porta USB Tipo-C na extremidade, o que sugere que a solução da OPPO incluirá uma bateria recarregável, ao contrário da oferta da Apple. Isso torna a marca o produto da OPPO mais ecológico do que AirTags, que inclui uma bateria em formato botão substituível pelo utilizador.
Um olhar mais atento revela que a etiqueta OPPO Smart Tag incluirá suporte de banda ultra larga (UWB). Este é um trunfo face à oferta da Samsung, já que a Galaxy SmartTag é mais básica.
Graças ao suporte UWB, a marca chinesa deve ser capaz de fornecer informações de localização mais precisas do que as Galaxy SmartTag, já que estas últimas só contam com Bluetooth. Para já, parece que não há mais informações, mas não devemos esperara , pelo aspeto já muito refinado do produto.
Pela parte da OPPO ainda não há qualquer informações, as diz-se que nas próximas semanas haverá novidades.