Pplware

É oficial: Samsung adia lançamento do seu futurista Galaxy Fold

O novo Samsung Galaxy Fold entrou em fase de pré-venda há poucos dias e, rapidamente, foram enviadas unidades de teste a vários canais internacionais especializados que, rapidamente, revelaram inúmeros problemas associados a estes smartphones dobráveis.

Perante todos estes problemas apontados a Samsung prontamente, veio a público declarar algumas alterações que iriam ser feitas antes de ser colocado no mercado. Mas agora a marca assume que as alterações vão mesmo ditar o adiamento do lançamento oficial do seu futurista Galaxy Fold.


Do entusiasmo, ao fracasso: Galaxy Fold não conquistou

A imprensa internacional começou a testar o novo Samsung Galaxy Fold e as avaliações negativas não tardaram em chegar. Todos os problemas estão localizados num único componente, o seu ecrã dobrável. Curiosamente, o foco principal deste smartphone.

Esta era a peça que mais dúvidas levantava sobre a sua resistência e as informações mostram agora que, aparentemente, existe um problema sério e que está trazer limitações à sua utilização.

São vários os relatos de especialistas que têm estes equipamentos em mãos e que mostram uma fragilidade anormal. Estes aparentemente sofrem de uma falha que estará relacionada com a sua pouca maturidade.

A declaração oficial da Samsung: “decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold”

Foi sob declaração à impressa, acabada de chegar ao Pplware, que a Samsung fez saber iria adiar o lançamento do seu smartphone dobrável. Esta decisão surge depois dos inúmeros relatos de problemas por parte dos testers a quem o Galaxy Fold foi cedido.

Declaração da Samsung em relação ao início de vendas do Galaxy Fold:

Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Queremos agradecer-lhes a compreensão.

Decisão sensata?

O Galaxy Fold irá marcar, sem dúvida, uma nova era da comunicação móvel. Assim sendo, parece sensata a decisão da marca em querer colocar no mercado um produto robusto e que responda às necessidades do público.

Os problemas com o ecrã registados por todos aqueles que o testaram não seriam de todo aceitáveis, principalmente, tendo em consideração o preço de venda.

Ficaremos a aguardar desenvolvimentos.

Exit mobile version