Com os smartphones a parecerem-se cada vez mais uns com os outros, é sempre de louvar o aparecimento de novos conceitos.
A Nubia deu a conhecer durante a IFA 2018 o Nubia-α, um autêntico smartphone de pulso.
Para muitos, o mercado dos smartphones está cada vez mais saturado em inovação. As diferenças entre versões são curtas e são maioritariamente em melhoramento de componentes ou aumento de memória.
No entanto, durante a IFA 2018, a Nubia poderá ter apresentado uma novidade bastante interessante. Embora o conceito não seja novidade, a marca chinesa apresentou um smartphone em forma de pulseira.
Nubia (ZTE) just threw a #wearables curve ball at #IFA2018. The nubia-α is a "wearable smartphone" with a curved full colour display, eSIM (4G) and a camera for selfies/video calling. Available in 4Q18. 1/2 pic.twitter.com/qS1UZtKGu8
— George Jijiashvili (@George_CCS) August 31, 2018
Embora não seja conhecido o sistema operativo que acompanha este modelo, sabe-se que permite instalar aplicações, permite fazer e receber chamadas, pode levar um cartão eSIM com suporte 4G e traz uma pequena câmara frontal.
Além da falta de informação sobre o SO, também não são conhecidos o processador e o tipo e tamanho do ecrã.
Embora esta novidade apontasse para a apresentação de mais um protótipo, a Nubia rejeita esta rotulagem e afirma que este é um projeto real e que será colocado à venda até ao final deste ano.
Até agora ainda existem muito poucas informações ou imagens deste modelo, sendo apenas possível observá-lo no vídeo oficial ou nas imagens que os visitantes da IFA têm partilhado.
This Nubia smartwatch/phone hybrid has certainly been a talking point at #IFA2018. People quick to criticise it but I see it is as part of a long journey that is about to begin based on flexible screen tech. We'll learn a lot from products like this. @nubiasmartphone @George_CCS pic.twitter.com/0RcuSSkgrS
— Ben Wood (@benwood) August 31, 2018
Este é um conceito bastante interessante e que muitos aguardam para ver se é funcional e práticol. Caso os prazos dados pela sub-marca da ZTE estejam corretos, iremos já ver esta novidade no mercado ainda este ano.