Porque o notch é uma tendência já assumida pela própria Google que dotou o seu Android 9 de funcionalidades adaptadas a este recorte no ecrã, não há marca que não o esteja a adotar… aliás, há! A Samsung parece não querer cair nesta moda, mas o resto do mercado já se rendeu.
A Homtom tem a sua proposta por cerca de 150 € do qual passamos a apresentar algumas das características mais interessantes.
A Homtom lançou recentemente um novo modelo Android, o Homtom H10, cuja característica mais marcante é o seu design e o seu recorte no ecrã.
O Homtom H10 apresenta um ecrã de 5,85 polegadas com uma resolução HD+ de 720 x 1512 píxeis, o normal nesta gama, e apresenta os cantos arredondados, acompanhando a estrutura do ecrã. De notar que o vidro do ecrã tem acabamento 2.5D, ligeiramente curvo nas extremidades.
O seu processador é um octacore da MediaTek (MTK6750T) a 1,5 GHz, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB. Alguns testes de benchmark corridos neste smartphone dão conta de uma pontuação no AnTuTu que ronda os 43 mil pontos, uma pontuação interessante para esta gama.
Ao nível da fotografia vem com câmara dupla traseira de 16 + 2 MP e na frente tem uma câmara de 8 MP. O Android encontra-se na versão 8.1 e tem uma bateria de 3500 mAh, o que deverá ser suficiente para um dia de utilização sem necessitar de cargas extra.
É dual-SIM LTE, com suporte da banda 20, que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal, tem Wi-Fi 802.11a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e suporta os sistemas de navegação GPS, Glonass, Beidou e A-GPS. Inclui, adicionalmente, sensor de impressões digitais.
Saiba mais sobre o Homtom H10 na página oficial da Homtom.