Pplware

Nokia pode estar a preparar o seu primeiro smartphone para gaming

A Nokia sempre foi uma marca muito acarinhada pelo público, especialmente por ter sido ícone nos primeiros telemóveis vendidos em massa em todo o mundo. Mas a empresa finlandesa mostra um esforço por se atualizar e voltar à carga com equipamentos modernos e que cativem o interesse do consumidor.

Nesse sentido, um recente rumor revela que a marca poderá estar a preparar o seu primeiro smartphone para gaming. Este telefone deverá designar-se de Nokia G10 (modelo TA-1334).


Certamente que recorda com carinho os resistentes e populares telefones da Nokia, especialmente os modelos 3310 e 3330. No entanto a marca finlandesa não conseguiu acompanhar o ritmo de outras que foram surgindo no mercado dos smartphones, especialmente de marcas chinesas.

Mas sobretudo desde o último ano que esse cenário parece estar a mudar. E marca, gerida pela HDM Global, pode estar a preparar mais surpresas para breve.

Nokia poderá estar a desenvolver o seu primeiro smartphone para gaming

De acordo com o site Nokia Power User, a marca finlandesa pode estar a preparar o seu primeiro smartphone destinado espacialmente ao mundo gaming. O site refere que o equipamento será designado de Nokia G10 (modelo TA-1334) e pode ser uma espécie de variante do Nokia 5.4, um smartphone de gama média lançado em dezembro passado.

O rumor aponta para algumas possíveis especificações, tais como um processador octa-core, ecrã de 6,4 polegadas e quatro câmaras traseiras, uma das quais de 48 MP. Para além disso deverá contar com suporte para carregamento rápido.

Nokia 5.4

No entanto o modelo 5.4 não tem grandes características que os jogadores procuram num smartphone.

Mas não é, de todo, a primeira vez que os telefones Nokia estão associados ao mundo dos jogos. Relembramos que o Nokia N-Gage foi o primeiro telefone para gaming da marca, lançado em 2003.

Nokia N-Gage, telefone gamer lançado em 2003.

Este saudoso equipamento era uma espécie de mistura entre telefone e consola, assemelhando-se a um comando de videojogos.

Resta, assim, aguardar o que a marca finlandesa pode, eventualmente, estar a preparar neste segmento.

Exit mobile version