Pplware

Nokia 7 Plus surge em foto que confirma rumores

Conheça ainda alguns pormenores no Nokia 1 com Android Go.

A Nokia, ou melhor, a HMD Global irá apresentar no próximo grande evento mundial de tecnologia, o MWC 2018, um novo smartphone de gama média do qual já se especulam algumas características. Mas agora surge uma fotografia que o revela tal como ele é, confirmando mesmo alguns rumores, nomeadamente o ecrã de proporção 18:9.


Fevereiro vai ser um mês de muitas novidades ao nível da tecnologia móvel, com grandes lançamentos reservados para o World Mobile Congress que irá decorrer em Barcelona, já a partir de 26 de fevereiro até 1 de março. É certo que os dias anteriores ao evento serão aproveitados por muitas marcas para fazer os seus eventos de lançamento dos novos modelos, como é o caso da Samsung que irá apresentar o Galaxy S9 no dia 25, e o mesmo se espera da HMD Global.

Da detentora da mais icónica marca de telemóveis de sempre espera-se a apresentação de dois modelos que atacam gamas completamente distintas: o Nokia 1 de entrada de gama numa com Android Go e o Nokia 7 Plus, um modelo de gama média.

O Nokia 7 Plus é um dos modelos que tem suscitado muito interesse por parte do público por, finalmente, um Nokia vir com ecrã “infinito”, com uma câmara frontal dedicada a selfies de qualidade superior… e por ser o próximo Android One.

 

Nokia 7 Plus e a imagem reveladora

Já esta semana havia surgido uma imagem que dava conta de alguns pormenores do novo Nokia: câmara dupla traseira, ecrã 18:9 com cantos curvos e vidro arredondado nas extremidades, sensor de impressões digitais e a inscrição “Android One” na traseira, garantindo assim o acesso às grandes atualizações do Android por pelo menos 2 anos.

Este modelo deverá chegar com um ecrã de 6 polegadas, com resolução 1080 x 2160 píxeis, proporção 18:9 e um vidro com acabamento 2.5D. O seu processador será da Qualcomm, um octa-core Snapdragon 660 e deverá estar disponível com 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É provável que já traga Bluetooth na versão 5.0, Wi-Fi ac e USB Tipo-C.

Na traseira, a câmara dupla deverá ser de 12 MP + 13 MP, para efeito desfocado e zoom 2x, com tecnologia Carl Zeiss e com capacidade de gravação a 2160p @ 30fps. Já a câmara frontal deverá ter 16 MP, uma abertura f/2.0 e permitirá gravar a 1080p.

A imagem que se segue surgiu estes dias pela Internet e comprova o design que já havia sido divulgado, pelo menos no que respeita à zona frontal. Depois existem outros pormenores, nomeadamente as palavras que surgem no canto superior esquerdo do ecrã, Namaste, e ao centro abaixo da data, Raj Sharma, que poderão revela que o smartphone poderá surgir em breve na Índia.

 

Nokia 1 – o Android Go

O Nokia 1 será um smartphone de entrada de gama destinado claramente para os países emergentes e virá obviamente com Android Go, uma escolha óbvia dadas as suas características já especuladas.

O Nokia 1 irá ser lançado 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e um processador quad-core do qual ainda não se conhece o modelo específico. Terá um ecrã de 4,5 polegadas com resolução apenas de 480 x 854 píxeis. A câmara principal contará com 5 MP e a frontal com 2 MP. Terá Bluetooth na versão 4.0 e Wi-Fi b/g/n.

 

O sucesso da Nokia

A HMD Global tem vindo a apostar forte nas gamas médias e baixas, de forma a conquistar um largo número de clientes, e apesar de parecer que os seus smartphones ainda não estão a conquistar um grande número de utilizadores, a verdade é que os resultados da Nokia foram surpreendetemente positivos.

No último trimestre do ano, a marca finlandesa bateu mesmo algumas concorrentes bastante conhecidas. Segundo partilhou Neil Shah, da empresa Counter Point Research, a Nokia bateu-se bastante bem no último trimestre do ano onde vendeu 4,4 milhões de unidades. No total, em 2017, a marca finlandesa enviou para o mercado 8,7 milhões de dispositivos.

Exit mobile version