Pplware

Nokia 7 Plus chega a Portugal direcionado para criadores de conteúdo

A HDM Global acaba de anunciar a chegara do Nokia 7 Plus a Portugal. O sucesso da marca no nosso país, bem como por toda a Europa, é inegável e mais um grande lançamento só será vantajoso para os consumidores nacionais.

Este Android One surge direcionado para utilizadores mais jovens e criadores de conteúdo digital, onde a autonomia recebe destaque por parte da marca. Mas o que tem este modelo para oferecer?


O Nokia 7 Plus é um smartphone integrado no programa Android One da Google, que garante atualizações durante dois anos e uma experiência de utilização de Android na sua versão mais pura. Neste caso, o Nokia 7 Plus vem com a versão 8.1 do Android.

Este modelo está enquadrado numa gama média alta, com um processador Snapdragon 660 da Qualcomm e uma GPU Adreno 512, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão microSD até 256 GB.

O Nokia 7 Plus tem um ecrã de 6 polegadas [18:9] com uma resolução FullHD+ de 1080 x 2160 píxeis, sem notch e com um aproveitamento da estrutura frontal do smartphone razoável. Este ecrã tem proteção Gorilla Glass 3. De notar ainda que toda a estrutura é em alumínio (da série 6000 de aluminium).

A fotografia e vídeo, sendo este um smartphone direcionado para criadores de conteúdo, tem que ser um aspeto de destaque e pelas características até parece ser interessante. A câmara traseira é dupla de 12 MP (f/1.8, 25mm, 1.4µm) + 13 MP (f/2.6, 1.0µm), tem estabilizador eletrónico de imagem, permite fazer zoom 2x e tem flash LED de dois tons. Esta câmara permite gravar vídeo a 2160p a 30fps e a 1080p a 30fps. A câmara frontal tem 16 MP (f/2.0, 1.0µm) e faz vídeo a 1080p. De notar que estas lentes têm assinatura Zeiss, como é habitual.

Outras características a destacar são a inclusão de porta USB tipo-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, sensor de impressões digitais na traseira e, obviamente, a bateria de 3800 mAh com tecnologia de carregamento rápido, que segundo a HMD Global conseguirá uma autonomia de dois dias.

O Nokia 7 Plus está disponível nas cores preto/cobre e branco/cobre por um preço que ronda os 450€.

Nokia 7 Plus


Leia ainda:

Exit mobile version