Pplware

NIVEA cria um “sistema protector” para crianças

A marca que todos conhecemos desde… sempre, criou um anúncio muito interessante.

O conceito de protecção na praia vai muito para além do sensato protector solar, desta feita a NIVEA leva mesmo em conta a segurança das crianças e, recorrendo à mais avançada tecnologia que cada um traz sempre consigo, elaborou um método que o avisa quando o seu filho se afasta de si uns metros.

The Protection Ad by Nivea é uma campanha que traz tecnologia agregada. Esta ideia visa tranquilizar os pais quando as crianças, nos seus momentos de brincadeira, se afastam provocando momentos de muita ansiedade. O mar, pessoas desconhecidas e a insegurança que vagueia no subconsciente de cada mãe e pai poderão agora contas com uma ideia, pelo menos para já ainda não passa de uma ideia.

Criado para, essencialmente, promover a protecção solar, a agência FCB Brasil, criou para a Nivea uma publicidade que é muito capaz de poder servir cada um de nós em pouco tempo, a tecnologia existe, apenas necessita de ser trabalhada com a simplicidade com que foi passada para este spot publicitário.

O cenário escolhido são as praias do Brasil. A mãe compra a sua revista que normalmente lê tranquila na praia e, dentro, traz uma pulseira com um dispositivo de localização. Possivelmente sincroniza-se por Bluetooth 4.0 ao iPhone.

Depois de colocar a pulseira e de a activar, a mãe descarrega a app Nivea Sun e personaliza o sensor colocando o mesmo sincronizado e dentro de uma área “autorizada”. O sensor que foi colocado no braço da criança, fabricado de uma papel resistente à água e à areia, saindo dessa área autorizada despoletará um aviso sonoro no iPhone.

anterior próxima

A mãe, recebendo o aviso sonoro bem audível, tal como acontece com o som do “Encontrar o meu iPhone”, parte à procura da criança, utilizando uma espécie de “radar” que vai localizar o sensor. A criança está a alguns metros, provavelmente no meio de outras crianças, mas isso é mostrado na app permitindo à mãe trazer novamente a criança para a área definida.

Tudo é perfeitamente possível de existir actualmente. A pulseira poderia ser feita do mesmo material que é usado, por exemplo, nas pulseiras que são colocadas na chamada Triagem de Manchester, que temos actualmente nos nossos hospitais (difícil de remover e ajusta-se de forma confortável ao pulso).

O sensor poderia conter um chip GPS que emitisse a sua localização, teria uma foto-célula para alimentar o pequeno chip e estaria dentro de uma cápsula resistente ao choque e à água. A app é algo que já existe no mercado, até para outros sistemas de localização existentes, apenas nenhum com esta simplicidade (e preço).

Isto poderia ser usado em muitos outros cenários e não apenas na praia. Numa viagem, em qualquer local que seja necessário não perder as crianças de vista e tê-las não mais que dois passos à nossa frente. Fica a ideia!

Exit mobile version