Pplware

MWC16: O primeiro tablet com Ubuntu convertível para PC é da BQ

Depois de apresentar o seu novo smartphone Aquaris X5 Plus, a versão evoluída do Aquaris X5, a BQ deu a conhecer a Ubuntu Edition do Aquaris M10, o primeiro dispositivo com Ubuntu convertível para PC.

Saiba mais sobre este tablet, o primeiro tablet do mundo com Ubuntu OS.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition é o primeiro dispositivo que oferece uma experiência convergente entre Ubuntu e o PC e é também o primeiro tablet do mundo com este sistema operativo.

Estamos perante um tablet desenhado e desenvolvido na Europa e que vem reforçar o compromisso da empresa com a diversidade, tanto em termos de hardware como de software, e consolida a sua colaboração com a Canonical, a empresa responsável pelo Ubuntu.

A convergência Ubuntu para PC

O Aquaris M10 Ubuntu Edition, ao oferecer uma experiência convergente de Ubuntu para PC, permite reproduzir a experiência de escritório em dispositivos móveis. Ao conectar o Aquaris M10 Ubuntu Edition a um teclado e a um rato, pode ser utilizado em Modo ambiente de trabalho, enquanto o Modo tablet mantém a funcionalidade táctil habitual.

A convergência faz deste dispositivo a ferramenta mais prática para trabalhar, já que combina a utilização de um dispositivo móvel com um ambiente PC. A opção multi-tarefa e a utilização de janelas permite usar, em simultâneo, documentos, aplicações e outras funcionalidades, favorecendo a produtividade. Igualmente, a interface do software adapta-se ao tamanho do ecrã, um factor de diferenciação na experiência multidispositivo.

As especificações

O Aquaris M10 Ubuntu Edition conta com um ecrã capacitivo Full HD de 10,1 polegadas multitátil em 10 pontos e uma bateria de 7280 mAh.

Inclui um processador MediaTek Quad-core MT8163A até 1,5 GHz e um processador gráfico Mali-T720 MP2 até 600 MHz. É, sobretudo, um tablet leve e compacto, com 8,2 mm de espessura e 470 g de peso.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition estará disponível em preto e será lançado durante o segundo trimestre do ano. O preço e os mercados onde estará disponível serão disponibilizados em breve.

Exit mobile version