Pplware

Quer mudar finalmente a forma como vê TV? Precisa de uma box Android

A televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece. Os canais comummente referidos como canais por cabo, em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa e as Smart TVs, que são mais versáteis em termos de acesso a diferentes conteúdos, ainda se encontram a preços muito elevados para muitas pessoas. Assim, uma box Android conseguirá oferecer algo mais ao utilizador.

Conheça duas sugestões interessantes dentro da mesma gama, cada uma com as suas particularidades e que certamente vão mudar a forma como assiste aos seus conteúdos favoritos na TV.


Antes de dar a conhecer as nossas sugestões de boxes de TV vale a pena responder a uma questão que ainda nos chega frequentemente: quais são as vantagens de ter uma box Android?

A forma como acedemos aos conteúdos multimédia, sejam filmes, séries, programas de entretenimento, documentários, notícias, fotografias… e tantos outros, simplesmente mudou. Hoje o smartphone, o PC ou o tablet, ligados à Internet, são a janela para todos estes conteúdos e é frequente ouvir muita gente a dizer: “a TV passa dias desligada”.

Mas se consumimos todos estes conteúdos, por que não vê-los na TV? É isto a que as boxes se propõem, dando acesso a serviços de streaming, como o Kodi ou o Plex, ou a serviços como Netflix ou Amazon Prime.

Além disso, ainda permitem aceder a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local, acesso a qualquer aplicação Android, podem servir de consolas de jogos, e ainda podem transmitir o ecrã do smartphone, para aquele vídeo de família possa ser visto confortavelmente por todos, quando ainda não existe na cloud.


X96 MAX com processador Amlogic S905X2

A X96 MAX é uma box de TV com Android na versão 8.1 na versão estável. O seu processador é um Amlogic S905X2 e está disponível em 3 versões onde difere a RAM, armazenamento interno e interface de rede:

Em todas as versões, o armazenamento pode ser alargado através de um cartão microSD ou de um disco externo. A box é capaz de descodificar vídeo H.264, H.265 e VP9 em resolução 4K.

Como interfaces de ligação conta com saída AV (para TVs analógicas), Ethernet, HDMI, IR, para controlo remoto, uma porta USB 3.0 e outra 2.0 e ainda a ranhura para cartão de memória microSD. Tem ainda um pequeno ecrã com algumas indicações úteis ao utilizador.

X96 MAX


A95X PLUS com processador Amlogic S905Y2

Já a A95X PLUS vem numa versão única e está equipada com um processador Amlogic S905Y2, também com Android 8.1. Em termos de descodificação de imagem garante-o para os mesmo formatos da anterior e ao nível do som suporta Dolby Digital.

Tem uma porta USB 3.0 e uma USB 2.0, porta HDMI e AV. Garante ligação Wi-Fi a 2,4 GHz e 5 GHz (802.11 a/b/g/n/ac) e tem Bluetooth 4.2. O que esta box não tem é ligação Ethernet, muito à semelhança do que Xiaomi Mi Box nos tem habituado.

A95X PLUS


Estas são apenas algumas sugestões recentes que garantem uma adequação às tecnologias atuais, mas existem muitas outras opções que podem satisfazer as suas necessidades e preferências.

Sugestão Pplware

Exit mobile version