Pplware

Montblanc: Marca de luxo de relógios anuncia wearable

A nova tendência do consumo tecnológico teve em 2014 um novo elemento: os smartwatches. Em 2015 iremos ver uma união entre o conceito wearable e os smartwatches mas num patamar muito mais alargado, tocando cada vez mais no secular objecto pedidos do tempo, o relógio tradicional.

Irá desaparecer o relógio tradicional, o de ponteiros ou o digital? Provavelmente nunca acabará mas olhem para as montras dos relojoeiros mais uma vez, em breve todas as marcas irão adoptar o conceito do ecrã multifuncional com sensores informativos… tudo isto mais que dar horas ou o dia da semana.

O mote está dado e já vemos as grandes marcas a caminhar nessa direcção. Um exemplo é a fabricante de relógios de luxo Montblanc que anunciou agora o seu novo produto, o e-Strap.

O que é o e-Strap, será um relógio inteligente?

A verdade é que os entusiastas e apaixonados pelos relógios, principalmente pelos relógios de luxo, não acham interessante o desenvolvimento que a indústria tecnológica tem adoptado para este objecto mítico. Esse foi o desafio que motivou a Montblanc: criar um relógio inteligente mas que ao mesmo tempo chamasse à atenção dos seus tradicionais clientes e dos seus fiéis seguidores.

Assim, depois de estudos conceptuais nasceu a e-Strap, uma bracelete opcional que será colocada em alguns relógios da colecção Montblanc Timewalker Urban Speed já em 2015. Contudo, esta bracelete tem a particularidade de poder ser adquirida também em separado, sendo compatível com todos os relógios Montblanc de 42 ou 43 milímetros.

Esta bracelete é construída em couro, tem uma textura de fibra de carbono e foi desenvolvida em Florença, Itália. Foi aplicado um ecrã táctil OLED monocromático de 0.9 polegadas que permite uma resolução de 128×36 na parte inferior do pulso.

A nível de funcionalidades, a e-Strap vai permitir a realização de chamadas, mensagens escritas, enviar e receber mensagens de correio electrónico, ter acesso ao calendário, permitir a utilização das suas redes sociais e ainda monitorizar as actividades através de um pedómetro e de um acelerómetro, podendo tudo isto ser controlado através do seu smartphone.

Além de tudo isto, a e-Strap irá conectar-se aos dispositivos móveis através de Bluetooth e irá permitir ainda utilizar a câmara dos mesmos remotamente, controlar o leitor de música e localizar o dispositivo caso ele se encontre conectado via Bluetooth.

O preço deste acessório está fixado nos 250 euros, o que não é um preço assim tão elevado para um vestível resistente ao choque e a salpicos de água e que oferece uma durabilidade de cinco dias sem necessidade de carregamento.

 

Por Hugo Sousa para Pplware

Exit mobile version