Pplware

Mi Pad 3, o novo tablet da Xiaomi está a chegar

Abril parece que vai ser um mês de grandes novidades Xiaomi. Além dos smartphones Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus, esperados para o próximo dia 16, a marca chinesa já lançou o seu novo tablet Mi Pad 3, que se encontra em fase de pré-venda.

Será uma boa escolha?


Um tablet mais refinado

O novo tablet da Xiaomi tem um ecrã de 7,9 polegadas, com uma resolução 1536 x 2048 píxeis (~326 ppp), e é totalmente construído em alumínio. Vem equipado com Android, com interface de utilizador MIUI 8.

O SoC é da MediaTek, o hexa-core MT8176 (3×2,1 GHz Cortex-A72 e 3×1,7 GHz Cortex-A53), e a GPU é PowerVR GX6250. Conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Este tablet vem equipado com Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct e hotspot, não contando com slot para cartão SIM. Tem ainda Bluetooth 4.1, GPS e ligação USB Tipo-C.

Os sensores que traz são o acelerómerto, giroscópio e bússola. Talvez não fosse descabido incluir também um sensor de impressões digitais, mas certamente será algo para a próxima versão

A câmara traseira é de 13 MP com abertura f/2.2 e gravação a 1080p e a frontal é de 5 MP com abertura f/2.0. A bateria tem uma capacidade de 6600 mAh para uma autonomia em utilização de cerca de 12h, tal como a marca anuncia.

Sendo o mercado dos tablets menos competitivo que o dos smartphones, a Xiaomi encontra-se numa posição confortável, oferecendo um tablet com muito boas especificações tendo em conta o seu preço. Será o melhor tablet que pode comprar por menos de 300€? Bem, “o melhor” é sempre subjectivo, mas não temos dúvidas que é uma excelente escolha.

Preço e disponibilidade

O tablet Xiaomi Mi Pad 3 encontra-se disponível em fase de pré-venda pelo preço de 283,91€, na cor dourada. Se adquirir nesta fase de pré-venda ainda terá uma película de vidro temperado como oferta. Para evitar problemas com alfândega, é recomendado o método de envio “SF Express”.

Pode ainda utilizar o cupão NMKXKXIB para um desconto de $20.

Xiaomi Mi Pad 3

Exit mobile version