Este ano de 2014 mostrou claramente que na China nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Facilmente se transformou uma indústria que servia terceiros a uma gigante fábrica incubadora de centenas de marcas nacionais.
Em termos de preços, qualidade e design, não se pode apontar qualquer critica, há de tudo, desde o muito fraco ao melhor, ao topo. Além do mais, são experts em criatividade transformista. Assim e fazendo jus à fama, a Meizu surpreende o mercado com uma linha de smartphones coloridos muito semelhantes ao que a Apple havia lançado ano passado com o seu iPhone 5C, desta vez temos a linha Meizu M1 Note.
Os preços são de combate e a qualidade também não desilude.
Este smartphone é muito semelhante ao iPhone 5C até mesmo nas cores disponíveis, foi colocado no mercado um catalogo com o dispositivo em cor-de-rosa, azul, verde, amarelo e branco. Além das cores, este telefone está equipado com um ecrã IGZO 5.5 polegadas com resolução de 1080p, traz protecção Gorilla Glass 3, uma câmara principal de 13MP f/2.2 com flash, câmara frontal de 5MP f/2.0 e uma bateria de 3140mAh. Por aqui nada a apontar!
Além destas características, o smartphone conta ainda com um processador MT6752 octa-core 1.7GHz Cortex A53 de 64 bits da MediaTek, um GPU Mali T760, 2 GB de memória RAM, rádio FDD-LTE e com uma versão do Android 4.4.4 personalizada pela fabricante, o Flyme 4.1.
Apesar de ser construído em plástico, o M1 Note tem apenas 8.9 milímetros de espessura e pesa 145g. Este excelente smartphone será lançado oficialmente no dia 30 de Dezembro no mercado asiático e chegará ao mercado ocidental na segunda quinzena de Janeiro. Será comercializado em duas versões, a de 16 GB que terá um preço que ronda os 160 dólares e a versão de 32 GB que rondará os 190 dólares.
Podem ter uma noção mais exacta deste equipamento, navegando pela página do Meizu M1 Note, é uma navegação fácil, bem ao estilo Apple.
Por Hugo Sousa para Pplware