Pplware

Maze Alpha: Até onde pode ir o mundo dos smartphones Android?

As marcas e os smartphones associados ao Android crescem no mercado como cogumelos. São tantas as novas opções que a escolha torna-se difícil. Na nossa saga por encontrar modelos que se destaquem a grandes preços, apresentamos hoje um novo modelo a 160€.

É o Maze Alpha, com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, Android Nougat e é mais um seguidor do Xiaomi Mi Mix… mas há mais para descobrir.


 

Quem é a Maze?

MAZE é uma empresa chinesa, no mercado já desde 2012, e que começa agora a expandir-se para o mercado ocidental. A empresa dedica-se não só à produção de dispositivos móveis como também à Investigação e Desenvolvimento, trabalhando com marcas como a Samsung, Sharp, Sony, Qualcomm, MediaTek, entre muitas outras.

Atualmente, conta com dois modelos de smartphones, o Maze Alpha e o Maze Blade, de gama média e baixa respetivamente. Hoje damos a conhecer mais pormenorizadamente o Maze Alpha.

 

Maze Alpha, mais um modelo que desafia os limites do ecrã

O Maze Alpha é mais um dos smartphones que se apresenta com um ecrã quase sem margens e com a câmara frontal deslocada para a zona de baixo, tal como a Xiaomi fez com o Mi Mix.

Este ecrã é de 6 polegadas, com resolução FullHD e proteção Gorilla Glass 4. Vem com o SoC da MediaTek octa-core, Helio P25, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O sistema operativo é o Android na sua versão 7.0.

Tem sensor de impressões digitais colocado num botão frontal, conta com Bluetooth 4.1, Wi-Fi a/b/g/n/ac e ainda suporta a rede LTE, nomeadamente a banda 20 que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal. Note-se também que não é comum ter Wi-Fi ac num smartphone de gama média, o que é um ponto a favor deste Maze Alpha.

No que respeita às câmaras, tem uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira com dois sensores, de 13 e 5 MP. A bateria, de carregamento rápido, tem 4000 mAh.

 

Preço e disponibilidade

O Maze Alpha tem dimensões de 159,8 x 82,5 x 8,1 mm e pesa 225 g. Está disponível na cor preta pelo preço de 160,19€, um preço bastante atrativo face a todas as suas especificações.

MAZE Alpha

Exit mobile version