Pplware

Maioria usa tinteiros compatíveis de marca branca nas suas impressoras

As impressoras são equipamentos que fazem parte de qualquer escritório. E muitos utilizadores ainda continuam a adquiri-las para uso doméstico também.

Neste sentido na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores usam tinteiros originais ou compatíveis de marca branca nas suas impressoras. Vamos então conhecer os resultados.


Na sua impressora usa tinteiros originais ou compatíveis de marca branca?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.519 respostas obtidas.

Os resultados mostram que a maioria dos leitores, com 51% dos votos responderam que usam tinteiros compatíveis de marca branca nas suas impressoras (1.278 votos). Por sua vez, 36% dos participantes referiram que recorriam aos tinteiros originais (900 votos) e os restantes 13% escolheram a opção “ambos” (341 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados.

Nos comentários, muitos leitores defendem que o melhor será sempre optar pelos tinteiros originais. No entanto muitas opiniões referem que os modelos compatíveis têm bastante qualidade, não tendo até à data motivos de queixa. Para além disso frisam a vantagem de serem mais baratos. Destaco um comentário curioso que dizia que “tinteiros originais são mais caros do que a droga“.

Por outro lado, alguns utilizadores também referiram que optaram por mudar para impressoras a laser ou que desistiram de ter estes equipamentos, acabando por recorrerem a lojas da especialidade sempre que necessitam imprimir algum documento.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se usa tinteiros originais ou compatíveis de marca branca na sua impressora.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version