A Mi Band já mostrou e provou sobretudo a sua utilidade e qualidade no que toca ao controlo da atividade física. Para além dos passos, regista também os batimentos cardíacos, sendo assim completa.
Esta smartband pode ser integrada no ecossistema da Google, fornecendo ainda mais dados para registo dos utilizadores. Hoje vamos explicar como ligar a Mi Band ao Google Fit e ter os dados sincronizados.
O Google Fit é decerto a componente de saúde e de registo de dados de exercício físico da Google. Baseia-se muito no que o Android consegue registar, indo ao ponto usar os smartphones para recolher informação.
Registar mais uma fonte de dados no Google Fit
Sendo um dispositivo com sensores, é inegavelmente natural que a Mi Band se possa integrar também com o Google Fit. Para o fazerem devem apenas abrir a app Mi Fit, usada para registar e configurar a smartband da Xiaomi.
Depois, na zona inferior, devem escolher a opção Perfil. Esta leva à zona de configurações do Mi Fit. De seguida, devem escolher a opção Adicionar contas para avançar no processo.
Adicionar a Mi Band aos dados que a Google recebe
Aí dentro vão poder ver as contas onde vão poder sobretudo associar a Mi Band. Naturalmente que a escolha deve recair sobre a opção Google Fit.
Nesta nova área está explicado que dado vão ser sincronizados. No caso da Mi Band surpreendentemente apenas os passos e os dados de sono são enviados. Escolham igualmente a opção Adicionar Google Fit.
Qualquer conta da Google pode ser usada
De seguida vão ser mostradas as contas Google configuradas no dispositivo e que podem ser usadas. Escolham, entretanto, aquela que querem usar.
Vai ainda ser mostrado o pedir de autorização de acesso aos dados da conta do utilizador. No final, a mensagem de que a conta foi adicionada é apresentada ao utilizador.
Dai em diante, e desse modo, os dados da Mi Band passam a complementar toda a informação que o Google Fit tem. Contudo, não existe acesso aos batimentos cardíacos, algo que a Xiaomi insiste em não abrir.