Pplware

IFA 2017: Jedi Challenges – A realidade aumentada da Lenovo

A realidade virtual e a realidade aumentada são cada vez mais uma presença no nosso dia-a-dia. Ainda temos de recorrer a dispositivos externos para a experiência completa de imersão, mas cada vez mais isto tende a ser ultrapassado.

A Lenovo apresentou hoje, na IFA, a sua mais recente experiência, o Star Wars: Jedi Challenges. Estes óculos de realidade aumentada vão permitir ter acesso a toda a força dos Jedis.


O Star Wars: Jedi Challenges é a mais recente proposta da Lenovo no campo da realidade aumentada. Baseado nuns óculos que recorrem ao smartphone e a um conjunto de acessórios, os utilizadores vão ter a melhor experiência imersiva e precorrer toda a história que gira em torno do bem conhecido Star Wars.

 

Nem o sabre de luz vai faltar

Para além destes óculos, que vão funcionar com quase todos os smartphones (Android e iOS) estão presentes mais dois acessórios imprescindíveis. Falamos do sabre de luz (Lightsaber) e o Tracking Beacon.

É com estes três componentes que o acesso a todos estes conteúdos imersivos será feito, garantindo horas de entretenimento e de diversão.

Em termos de tecnologia, o Star Wars: Jedi Challenges recorre aos óculos Mirage AR da Lenovo e ao Tracking Beacon, que deteta os movimentos e a posição do jogador.

O Lightsaber será o controlador que indicará aos óculos a interação que o jogador irá fazer, dando uma maior interação com todos os conteúdos e com o jogo.

Apesar de ter sido apresentado hoje, o Star Wars: Jedi Challenges chegará apenas em outubro, estando já em pré-venda no site JediChallenge.com, com um preço de cerca de 300 euros.

A Lenovo, com estes novos óculos de realidade aumentada, torna acessível esta tecnologia e mostra que este é o caminho a seguir, principalmente no campo do entretenimento e da diversão.

Exit mobile version