Além de muito calor, o Verão está a trazer muitas novidades ao segmento dos dispositivos móveis. Uma das marcas que está forte neste segmento é a Motorola, a marca da Lenovo que tem somado pontos com a gama Moto.
A Motorola conquistou o mercado com as apostas que a Google desenhou enquanto a Motorola era um projecto a seu cargo, mais concretamente com os Moto X e o Moto G. Recentemente a Motorola colocou o mercado em alvoroço com o Moto E… e ainda não se ficou por aqui! Circulam agora na Web imagens do novo modelo do Moto G, que será provavelmente o Moto G2 e poderá ser uma aposta que deixará certamente o mercado “KO”.
Segundo o site Mallando Android, há já imagens e especificações para uma versão que será o suposto “Moto G 2nd Generation”, ou Moto G de Segunda Geração.
O substituto do Motorola Moto G terá o nome de código XT 1068, que tem o nome Moto G 2ª geração, e as especificações apresentadas são as seguintes:
- Processador de quatro núcleos ARM V7 (VFPv4 NEON)
- GPU Adreno 305
- Ecrã de resolução 1280 x 720 píxeis (320 ppp).
- Câmara traseira de 8 megapíxeis
- Dual-SIM
Sem dúvida que com um preço de combate esta aposta da Motorola, pela Lenovo, voltará a deixar o mercado em alvoroço. Não podemos esquecer que pelo facto de ter Dual-SIM este equipamento não é de todo um chamariz para as operadoras e com isso chega ao mercado a preços muitas vezes tão competitivos quanto as ditas marcas de primeira linha que as operadoras comercializam.
Cada vez mais o mercado Europeu é invadido por grandes máquinas, a preços muito competitivos, comparativamente ao que os operadores estão a praticar e isso dá um novo fôlego ao utilizador na hora da compra. Tal cenário já aconteceu com o Moto E.
Embora ainda não existam especificações mais detalhadas sobre o novo Moto G2, como a memória RAM, as dimensões e a versão Android (que será de certeza a última que a Google lançou), este equipamento vai ombrear com as marcas que estão a liderar o segmento Android, tanto pelo preço como pelas funcionalidades desenhadas especificamente para este smartphone, pois não fosse ele um equipamento proveniente de um projecto Google.