Pplware

Vêm aí problemas para o iPhone 6s Plus? Agora é o aquecimento

Com a chegada ao mercado na passada sexta-feira, os novos iPhones começam agora a ser usados e a serem conhecidas todas as potencialidades das novas funções.

Mas como é normal nestas situações os primeiros problemas começam a surgir e os relatos dos utilizadores começam a aparecer na Internet. O primeiro dá conta de um problema com o aquecimento do iPhone 6s Plus, que impede a utilização do flash da câmara.

Este problema foi reportado por um utilizador do Reddit que teve problemas com o seu iPhone 6S Plus quando tentou usar a câmara.

Não tendo feito uma utilização anormal do seu equipamento, o utilizador verificou que não estava a conseguir tirar fotografias e que o seu iPhone 6S Plus estava quente demais.

A temperatura que este iPhone estava a atingir era elevada, rondando os 40 graus, quando o normal seria perto dos 30.

Este aumento de temperatura não tem qualquer explicação e não resulta de uma utilização elevada do iPhone 6s Plus. O utilizador reportou que usou apenas a aplicação do Facebook e que mesmo essa não foi usada de forma muito intensiva.

Mesmo com a aplicação de fotografia aberta, a sua utilização não era possível, surgindo uma mensagem que o telefone estava quente demais e que deveria ser mantido quieto para que arrefecesse.

Na página do Reddit onde o utilizador reportou o seu problema, existem várias resposta com possíveis causas para o problema, sempre associados à utilização de aplicações ou de problemas com a sincronização de dados.

Existem vários relatos de utilizadores que viram os seus iPhones a aquecer demasiado durante o processo de sincronização dos dados, sendo reportadas várias situações em que estes dispositivos atingiram temperaturas elevadas.

Depois de no passado terem surgido problemas com o iPhone 6 Plus, em particular o que levava a que este dobrasse com demasiada facilidade, surge agora uma situação nova e que pode representar um problema para os utilizadores.

Ainda não existem relatos suficientes para perceber se este é apenas um caso isolado ou se o novo iPhone 6s Plus tem mesmo um problema de aquecimento. Durante os próximos dias deverão surgir novas situações que vão confirmar este problema ou remetê-lo para um caso pontual.

Exit mobile version