Pplware

Segunda versão do Apple Watch chegará a meio de 2016

A chegada do Apple Watch ao mercado veio mostrar, mais uma vez, que a Apple tem uma forma especial de criar produtos. Depois de vários anos em desenvolvimento, este smartwatch chegou e mostrou à concorrência que tem um lugar de destaque.

Mas a Apple não parou de querer melhorar o Apple Watch e deverá ter já a segunda versão em desenvolvimento, sendo esperada a sua chegada ao mercado já em 2016.

As primeiras previsões, baseadas em informações de fornecedores de componentes electrónicos, revelam que existem já trabalhos a decorrer para a criação da segunda versão do Apple Watch, devendo esta chegar ao mercado na segunda metade de 2016.

Segundo os dados recolhidos pela Cowen and Company junto destes fornecedores, o novo smartwatch da Apple não deverá chegar antes de Junho de 2016.

Ainda não se sabe muito sobre o que este novo modelo trará, mas os primeiros rumores apontam para que deverá ser mantida a forma actual, mas ganhando espaço dentro da sua estrutura, onde a Apple deverá colocar uma bateria maior e que deverá durar mais tempo.

Não é normal ver a Apple enveredar por este caminho, sacrificando normalmente a duração da bateria em detrimento de equipamentos mais finos e mais leves.

No entanto, uma das maiores queixas dos utilizadores do Apple Watch é mesmo a reduzida vida da bateria, e por isso a Apple poderá escolher um caminho diferente, mas onde terá a certeza do sucesso.

Há ainda a possibilidade de surgirem novas funcionalidades, sempre recorrendo a novo hardware, como por exemplo a colocação de uma câmara fotográfica ou até de filmar, para permitir a utilização do Facetime directamente a partir do Apple Watch.

Neste momento, e dada a falta de informação objectiva, todas as possibilidades estão em aberto. O que se sabe é que a Apple fará evoluir o seu smartwatch e que o deverá dotar de novidades significativas, destacando-o da concorrência.

A primeira versão do Apple Watch chegou à loja online da Apple a 24 de Abril deste ano. Esta segunda versão chegará assim mais tarde, não estabelecendo um padrão de lançamento, tal como acontece com o iPhone e até com o iPad.

Sem existirem números oficiais, as expectativas de vendas do Apple Watch apontam para que até ao final do ano sejam vendidas 18 milhões de unidades, com o ano de 2016 a ter um valor previsto de vendas na ordem dos 45 milhões de unidades.

Resta saber se esta segunda versão, com todas as novidades que a Apple lhe possa incorporar, siga a mesma linha de sucesso.

Exit mobile version