Os atuais iPhone 11 que estão no mercado têm representado o melhor que a Apple consegue produzir, neste segmento. Contudo, a empresa de Cupertino está já a trabalhar no futuro… Podendo um sucessor do iPhone SE chegar já no início de 2020 e o topo de gama 12 Pro terá mais RAM!
Estes rumores foram adiantados por um analisa que revela ser uma fonte fiável. Como reagirá o mercado a um smartphone com o melhor chip da Apple, mas a um preço mais baixo que o iPhone 11?
Praticamente logo após o lançamento dos iPhones 11, começaram os mais recentes rumores relativos aos próximos smartphones da Apple. Segundo várias fontes de informação, que no passado já mostraram informação que se veio a revelar verdadeira, o sucessor do SE chega já em março de 2020.
Este rumor é adiantado por um analista do Barclays, Blayne Curtis, e seu associados. Segundo a imprensa internacional, o analista viajou até à Ásia, onde tem contactos próximos da Apple… Mais precisamente nas linhas de produção, como por exemplo a Foxconn.
Através dos parceiros na produção e nos fornecedores da Apple, é possível extrapolar muitos dos produtos que a empresa está a preparar no futuro. Para além disso, o iPhone SE 2 já tem sido abordado há algum tempo por outras fontes. Ao que tudo indica, terá o chip A13 Bionic que equipa os iPhones de 2019 e um design idêntico ao do iPhone 8.
Relativamente à próxima geração de topos de gama da empresa de Cupertino, Blayne Curtis também conseguiu informações. Segundo o que indica, uma das melhorias estará na RAM. Ao passo que o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max têm ‘apenas’ 4 GB de RAM, o seu sucessor terá 6 GB de RAM.
Não obstante desta melhoria, o analista conseguiu adquirir ainda mais informações relativamente a estes smartphones. Segundo consta, terão um sensor 3D no módulo das câmaras traseiras… E ainda poderão suportar 5G, mais especificamente com a tecnologia mmWave.
Apesar destas informações levantadas relativamente ao 5G, é possível que tal não recorra a componentes desenvolvidos internamente. A Apple decerto já está a trabalhar nesta tecnologia, mas para 2020 terá de recorrer ao modem Qualcomm X55.