Será já dentro de menos de um mês que a Apple irá dar a conhecer o seu novo iPhone. Depois de muitos rumores e fugas de informação, há já algumas novidades que se têm como certas.
Algo que ainda não se falou muito é no preço a que este novo smartphone chegará ao mercado. As mais recentes informações apontam um preço elevado, muito perto dos mil dólares.
A política de vendas da Apple, seguida nos últimos anos, tem mantido o preço do iPhone perto dos valores do ano anterior, com pequenos incrementos. Tudo parece ir agora mudar, com a chegada do iPhone 8.
Segundo informações obtidas pelo The New York Times, de uma fonte ligada a este processo, o preço do novo iPhone irá subir, passando para os 999 dólares, cerca de 350 dólares mais do que o preço atual. Segundo os valores praticados nos EUA, este será um aumento muito elevado face ao modelo base do iPhone 7.
Caso se confirme, a Apple terá de rechear o iPhone 8 de novidades e de novas tecnologias, para justificar este aumento de preço e assim convencer os consumidores. Fala-se em reconhecimento facial para desbloqueio e outras medidas de segurança, e carregamento sem fios, para além de muitas outras novidades.
Nos dias de hoje, e olhando às ofertas concorrentes, este acabará por não ser um preço muito diferente. O Note8, a mais recente arma da Samsung, está à venda por 930 dólares, 1.019,90 euros em Portugal, e será o mais sério concorrente do novo iPhone.
Como se espera que a Apple apresente mais do que um modelo do novo iPhone, provavelmente o iPhone 7S e o iPhone 7S Plus, esta poderá ser a solução para muitos consumidores que queiram fazer a atualização a um custo mais reduzido. Várias fontes revelaram que estes modelos vão ser apenas uma atualização de hardware, mantendo a linha atual, o que não fará disparar o preço.
Todos estes rumores vão ser esclarecidos já no dia 12 de setembro, data em que se espera que a Apple revele o novo iPhone 8 e várias outras novidades.