Planeado para ser lançado, provavelmente, em Setembro, o iPhone 7 tem estado a ser alvo de muitos rumores e de muita especulação. Provavelmente nem a própria Apple tem certeza de alguns elementos, o que deixa ainda um maior grau de incerteza neste processo.
Mas, aparentemente, o novo iPhone está já à venda, mas apenas na China. A imagem surgiu hoje e mostra um clone do que a Apple poderá estar a preparar. O único senão é que é uma simples cópia… de algo que ainda não existe.
As marcas chinesas são exímias em lançar para o seu mercado cópias do iPhone, que são vendidas como se de originais se tratasse. Pegam nos elementos estéticos e criam cópias perfeitas, que muitas vezes conseguem enganar mesmo o mais experimentado dos utilizadores.
Mas desta vez conseguiram ir longe demais e colocaram no mercado uma cópia do que será o iPhone 7, antes mesmo da Apple o apresentar. É claro que mostra os elementos que têm estado vindo a surgir como rumores e que por diversas vezes foram até contrariadas.
A imagem deste novo iPhone surgiu na Internet e mostra a tantas vezes falada câmara dupla e até o posicionamento das novas antenas, colocadas na base e no topo. Todo o resto da estética é Apple e até as informação presentes na parte posterior é igual, com a diferença de indicar que foi “Designed in Taiwan Made in China”.
É claro que são se sabe ao certo que sistema operativo esta máquina corre e nem sequer se as duas câmaras são realmente funcionais ou se é apenas um elemento estático.
Estes clones têm valido à Apple alguns processos, que se baseiam no lançamento antecipado destes modelos, mas que nunca tiveram qualquer impacto.
Não há ainda qualquer indicação do desenho final do novo iPhone e nem sequer se a maioria dos elementos conhecidos vão realmente estar presentes, mas isso não impediu esta empresa de criar e colocar no mercado o “seu” iPhone 7!