Pplware

iPhones mais antigos irão receber novidade estreada na câmara do iPhone 11

Com a apresentação do iPhone 11 na Keynote do passado dia 10 de setembro, é evidente que um dos seus destaques está na câmara. Contudo, nem todas as novidades são exclusivas deste modelo, chegando também às gerações mais antigas do iPhone!

Uma delas é a capacidade de gravar vídeo com vários sensores ao mesmo tempo. Esta funcionalidade esteve em destaque já na WWDC, voltando a ser explorada na Keynote.


Durante a WWDC deste ano – e novamente na Keynote de setembro – a Apple deu destaque a uma novidade na câmara do iPhone. O seu smartphone ía passar a suportar a capacidade de gravar vídeo recorrendo simultaneamente a vários sensores.

Ora, inicialmente seria de esperar que estivesse unicamente disponível nos novos iPhone 11. Contudo, a Apple expandiu esta interessante funcionalidade a gerações mais antigas do iPhone.

Que gerações mais antigas do iPhone irão receber a novidade?

Logo após o lançamento do iOS 13, no dia 19 de setembro, a capacidade de gravar com duas câmaras chega a mais equipamentos. Para além dos iPhone 11, chegará também ao iPhone XS, XS Max e XR. Para além disso, o iPad Pro de 2018 também será contemplado.

A novidade estreada pela Apple é particularmente interessante pelos conteúdos que permite criar. De forma simples, o utilizador pode escolher entre gravar unicamente com um sensor ou então recorrer a vários. Ou seja, é possível gravar com o sensor principal mais o ultra angular. Ou então recorrer ao sensor principal e à câmara frontal, recorrer a três sensores… As possibilidades são várias!

Não obstante, os utilizadores não poderão criar vídeos destes usando a aplicação nativa de fotografia. Para além disso, a possibilidade de gravar com mais de dois sensores será exclusiva dos iPhone 11. As gerações mais antigas apenas poderão recorrer a, no máximo, dois sensores.

Dica: como rodar um vídeo no iPhone

Exit mobile version