Quando apresentou os novos iPhone XS e iPhone XS Max, a Apple anunciou que estes tinham o vidro mais resistente que alguma vez tinha sido usado num smartphone. Este é um elemento muito importante pois está constantemente exposto a quedas e outras agressões.
Como a sua concorrência direta tem também soluções que se dizem duráveis e capazes de suportar os tratamentos mais agressivos, é hora de surgirem os primeiros testes de quedas e as comparações entre os equipamentos.
A traseira de vidro do iPhone XS Max apresenta-se como uma das mais resistentes e duráveis. Esta segue o caminho que o iPhone X iniciou e deu já provas de ser bastante resistente.
Depois do Galaxy Note9 ter perdido para o iPone X em testes similares, quando o Samsung chegou ao mercado, o interesse estava agora na comparação de resultados entre o maior dos novos iPhones e o seu concorrente.
Os testes foram realizados pelo conhecido PhoneBuff e mostram que nos sucessivos testes, de diferentes ângulos, o iPhone XS Max tem uma resistência maior ou um comportamento semelhante. A diferença, e onde acaba por perder para o Galaxy Note9, é na ronda final, no teste de quedas sucessivas.
Este último teste consiste em deixar cair os dispositivos de uma altura elevada, até um máximo de 10 vezes, até que deixe de funcionar. Foi aqui que a diferença surgiu e pendeu para o lado da Samsung.
O iPhone XS Max apenas resistiu a 3 quedas, tendo o seu ecrã deixado de funcionar de forma total. O Samsung Galaxy Note9 foi mais longe e resistiu às 10 quedas do teste, mantendo-se sempre em funcionamento.
Mesmo não sendo “o vidro mais resistente jamais usado num smartphone”, o material usado no iPhone XS Max é mesmo de elevada resistência e tudo o que estes dois equipamentos suportaram revelam isso mesmo. A diferença de pontos é mínima e mostra a forma como o Galaxy S9 e o iPhone XS Max estão no topo da sua classe.