Os rumores sobre as próximas gerações do iPhone são sempre abundantes. Alguns provenientes de fontes de confiança mostram-nos o que esperar por parte da Apple… E agora, um analista muito famoso, indica que a empresa de Cupertino poderá lançar smartphones sem quaisquer portas Lightning ou USB!
Começam assim a acumular-se os rumores, não só quanto ao iPhone de 2020, mas também relativos a gerações seguintes. A Apple parece empenhada em inovar e trazer novas soluções para o mercado!
O analista Ming-Chi Kuo é famoso pelas suas previsões relativamente ao iPhone. Já por diversas vezes conseguiu antecipar diversos pormenores de forma antecipada. Tal deve-se sobretudo aos seus contactos próximos das linhas de produção e parceiros da empresa.
Depois de já ter divulgado várias informações relativamente ao iPhone 12, incluindo da sua câmara, o analista começa agora a revelar mais sobre as gerações seguintes!
Tal já tinha sido feito no passado, quando revelou que o Touch ID pode voltar a partir de 2021. Não obstante, desta vez adiantou novos rumores que nos indicam uma jogada arriscada por parte da Apple!
Segundo a pesquisa feita por Kuo, o iPhone de 2021 não irá ter nenhuma porta física! Ou seja, a empresa de Cupertino irá eliminar a porta Lightning e parece que o USB não é alternativa! Assim sendo, o iPhone irá depender sobretudo da conectividade wireless nas suas mais diversas variantes.
Tal mudança é substancial e representa algo inesperado. A Apple, há algumas décadas atrás, tinha computadores que eram conhecidos pelo reduzido número de portas, algumas delas proprietárias… E agora parece que tal agora pode chegar de forma radical ao seu iPhone!
Será interessante, caso tal rumor se revele realidade, ver como a empresa de Tim Cook conseguirá criar um smartphone que apenas dependa de conectividade wireless. A indústria caminha nesse sentido… Mas sem dúvida que a jogada da Apple é inédita e representa um passo arriscado!