Pplware

iPhone 7: Modo de Avião bloqueia acesso à rede ao ser desligado

Há funcionalidades nos smartphones que são transversais aos sistemas operativo e que devem funcionar de forma igual em todos e o Modo de Avião é um deles. Este modo bloqueia as interfaces de rede sempre que o utilizador assim o indica e devem ser recuperadas quando este modo é desligado.

O novo iPhone 7, que tem estado a ser alvo de alguns problemas, viu agora surgir mais um. O acesso à rede não é recuperado quando o Modo de Avião é desligado.

Depois de conhecido o HissGate e o problema com o Touch ID, surgiu um novo problema com o iPhone 7, que a está a afectar alguns utilizadores. Não é ainda um problema generalizado, mas vários utilizadores estão a queixar-se dele.

Segundo as descrições que existem, o novo iPhone 7 está a ter um comportamento anormal sempre que é retirado do Modo de Avião. Em vez de recuperar a rede, como seria esperado, fica num estado de procura de rede, sem o conseguir fazer.

O vídeo abaixo, de um cliente da Apple, mostra este problema a acontecer, comparando o iPhone 7 com o modelo anterior, onde este problema não se manifesta, na mesma rede.

A recomendações da Apple para este problema passam por reiniciar o equipamento sempre que esteja neste estado. Se ainda assim o problema persistir, o cartão SIM deve ser retirado e voltado a ser colocado no iPhone 7.

A Apple reconheceu de forma indirecta este problema e deu ordens precisas para que estes equipamentos sejam de imediato trocados, sem que se procedam a testes adicionais. Aparentemente, existe stock guardado para estas situações de troca.

Este é mais um problema detectado no iPhone 7, que provavelmente a Apple irá resolver com uma actualização do iOS 10, garantindo assim que o desligar do Modo de Avião traz de volta o iPhone 7 à rede e ao seu correcto funcionamento.

Exit mobile version