Pplware

Próximo iPhone poderá ter 5G, mas terá de recorrer a componentes da Qualcomm

A próxima geração do iPhone, que será lançada em 2020, está naturalmente já em desenvolvimento. Agora, os primeiros rumores indicam que poderá suportar redes 5G e que o novo chip A14 Bionic trará uma inovação na sua arquitetura.

A confirmar-se, esta novidade colocará a Apple em lugar de destaque, especialmente no que ao poder de processamento diz respeito!


O iPhone 11, em todas as suas variantes, não teve uma versão 5G. Enquanto isso, a concorrência Android começa a fazê-lo e tal realidade remete para há quase uma década aquando dos primeiros smartphones com 4G. Nessa altura, a empresa de Cupertino foi igualmente uma das mais lentas a implementar o 4G.

Desta vez, o 5G pode chegar aos iPhone já em 2020! A próxima geração deverá estrear a nova geração de redes móveis nos smartphones da Apple e indicações nesse sentido começam a ser passadas para os fornecedores e parceiros.

A informação é adiantada pela imprensa da China, que teve contacto com algumas destas empresas e recolheu informações relativas ao próximo iPhone. Ao que tudo indica, o terminal terá incorporado um modem 5G da Qualcomm, o X55.

Este componente importantíssimo deverá estar em desenvolvimento dentro de portas – especialmente depois da compra da divisão de modems para smartphones da Intel – mas não deverá estar pronto até 2020. Assim, o modem da Qualcomm irá ‘colaborar’ com o chip A14 Bionic da própria Apple.

Quanto a este chip, espera-se que traga também bastantes inovações! Os rumores indicam que será o primeiro processador de 5 nm da empresa. Deste modo, a Apple colocar-se-á na linha da frente no que ao desenvolvimento de chips para smartphones diz respeito.

A par da empresa de Cupertino, é esperado que a Huawei lance também um SoC com litografia de 5 nm na mesma altura, sendo muito provavelmente o sucessor do atual Kirin 990.

Apesar de não suportar 5G, o iPhone 11 está a ser um sucesso!

Exit mobile version