Pplware

Homem morre eletrocutado por culpa de carregador do iPhone

A história não é feliz, mas tem estado a ser divulgada por vários meios de comunicação. Um utilizador do iPhone morreu recentemente por culpa do carregador do seu smartphone.

Tudo se deveu a uma descarga elétrica que acabou por matar este londrino, de 32 anos, que estava a tomar banho.

Para a maioria esta é apenas uma história de má utilização de um equipamento elétrico, mas a verdade é que Richard Bull faleceu quando estava a tomar um banho de imersão e tinha o seu iPhone consigo, sem estar em contato com a água.

Ainda por causas que não foram determinadas, este acabou por ser eletrocutado, falecendo de imediato. O médico legista que realizou a autópsia revelou que este caso deveria ter outro fim, uma vez que não é suporto haver tanta corrente elétrica a circular entre o carregador e o iPhone.

These seem like innocuous devices, but they can be as dangerous as a hairdryer in a bathroom. They should attach warnings.

I intend to write a report later to the makers of the phone.

Richard Bull teria o seu iPhone ligado a um carregador que estaria ligado a uma extensão elétrica e teria o equipamento pousado no seu peito, enquanto estaria submergido dentro de água. A sua morte foi declarada no local, assim que os para médicos chegaram a sua casa.

Este não é, infelizmente, um caso isolado. Ao longo dos últimos anos vários têm sido os casos de mortes associadas a equipamentos elétricos, mas por norma existe uma má utilização dos equipamentos, o que não aconteceu neste caso.

O problema dos carregadores do iPhone

Também o carregador que estava a ser usado não deveria ter causado este acidente. Se a maioria dos problemas advêm de carregadores não oficiais, com pouco isolamento e, por isso, perigosos, neste acidente o carregador era o que acompanhava o iPhone.

Um estudo recente revelou que 99% dos carregadores que são comercializados não têm a qualidade necessária e podem causar problemas graves tanto aos equipamentos como aos utilizadores.

Via: Telegraph

Leia também
Exit mobile version