Bem sabemos que os iPhones são equipamentos muito desejados por grande parte das pessoas nos quatro cantos do Mundo. Tão desejados que há mesmo que faça negócios paralelos com estes equipamentos.
Recentemente foi detida uma chinesa numa alfândega da China ao tentar passar com 102 iPhones amarrados ao seu corpo.
Há quem diga que as regras são para quebrar… mas é preciso ter em atenção à amplitude dessa rebeldia. Uma mulher na China parece que não teve medo em violar várias regras, uma vez que tentou passar na alfândega com 102 iPhones presos ao seu corpo.
O insólito aconteceu na alfândega entre Hong Kong e a China Continental e, para além da centena de iPhones, a mulher carregava ainda consigo 15 relógios de luxo. Ao todo, a mulher, cuja identidade não foi revelada, carregava 20 kg em carga ilegal.
A notícia foi avançada pelo xmnn.
Segundo os oficiais da alfandega, verificou-se que a mulher evidenciava um volume suspeito na roupa, o que os levou a intercetá-la para uma inspeção.
Qual não foi o espanto quando verificaram que a mulher trazia consigo 102 iPhones, sem caixa, amarrados ao peito, às costas, à cintura e noutras partes do corpo.
Eram vários modelos, desde as versões do 5, 6 e iPhone 7.
A principal razão deste contrabando, prende-se com o facto de os iPhones serem muito mais caros em Hong Kong que em toda a China.
Tendo em conta que, em média, um iPhone tem um custo de 600 dólares no mercado internacional, estima-se que a mulher carregasse consigo cerca de 60 mil dólares em iPhones. Mas esta é apenas uma estimativa, há a possibilidade desse valor ser, na realidade, o dobro.