Pplware

Trocou a bateria do seu iPhone? É bom que tenha sido na Apple

A reparação dos equipamentos da Apple sempre foi um tema que levantou alguma polémica. A maioria queixa-se dos preços e opta por outros caminhos, o que nem sempre é uma solução acertada.

Depois de termos visto problema com vários componentes, chega agora a vez da bateria. Alguns relatos dão conta de problemas com este componente no iOS e no iPhone quando não foi trocada na Apple.


A Apple sempre recomendou que os seus equipamentos fossem reparados pelos seus serviços. Esta é uma situação lógica, mas que muitos utilizadores acabam por recusar. Entre as muitas justificações estão o preço praticado e a facilidade em ser servido noutros serviços.

Troca de bateria tem de ser na Apple

O que agora foi descoberto, e está a ser reportado, é que o iOS está a alertar os utilizadores quando estas reparações não são feitas na Apple. Em concreto o problema está nas baterias, que passam a apresentar problemas no sistema operativo do iPhone.

Nesta situação, e mesmo que seja usada uma bateria oficial da Apple, surge uma mensagem na área de gestão de energia: “Important Battery Message: Unable to verify this iPhone has a genuine Apple battery. Health information not available for this battery”. Por norma esta mensagem está associada a problemas na bateria e requer a sua troca.

A mensagem aparece no iPhone a pedir a troca

Esta nova situação foi inicialmente detetada pelo site iFixit, que a reportou aos leitores. Do que descobriram, mesmo que sejam usadas baterias oficiais, novas e corretamente instaladas, a mensagem é apresentada. O mesmo acontece com baterias não oficiais.

Caso a bateria tenha sido trocada num serviço oficial da marca, esta mensagem não é apresentada. Do que foi relatado, este alerta está a ser apresentado no iOS 12 e nas versões beta do iOS 13. Afeta o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Esta é uma nova situação que afeta os utilizadores do iPhone, que mais uma vez estão obrigados a ir à Apple para reparações. Apesar de a empresa ser contra estas reparações fora dos seus serviços, ainda não tinha tomado a postura de obrigar a esta posição.

Exit mobile version