Cada vez mais os praticantes de actividade física utilizam as novas tecnologias como forma de monitorização, quer da actividade que praticam quer da própria saúde.
O smartwatch irá voltar a ser a primeira escolha quando se pensa em ter um equipamento de ajuda para acompanhamento da actividade física.
Segundo um estudo apresentado pela BI Intelligence, a categoria das bandas fitness irá representar, em 2020, cerca de 42% da utilização deste tipo de equipamentos. No entanto, esta é uma perspectiva abaixo do esperado, dado que para este ano foi estimado que esta percentagem seria de 48% e no ano de 2014 os valores rondavam os 53%.
Para inverter esta situação as marcas estão a focar-se agora nos relógios de luxo, como é o caso da Apple com o seu Apple Watch.
Os utilizadores estão não apenas interessados em captar informações, mas sim em receber notificações do seu telemóvel e também das aplicações de fitness que utilizam. Por esta razão, as bandas deixaram de ser a opção mais escolhida na altura de escolher um ajudante para a monitorização.
Por esta e outras razões, em 2020 está previsto que o Apple Watch tenha conquistado cerca de 2/5 do mercado destes gadgets.
A Apple está atenta ao mercado e por saber desta tendência irá, com toda a certeza, elaborar uma estratégia para cativar os consumidores e aumentar os valores de vendas dos seus modelos de relógios.