Os mais recentes dados, não oficiais, apontam para que a Apple poderia esta a ter problemas com a venda dos seus mais recentes modelos do iPhone. Esta situação pode representar problemas para a empresa, em áreas que vão muito para além dos seus resultados financeiros.
Uma nova informação dá agora conta de que a Apple terá reiniciado a produção do iPhone X, apenas para compensar as baixas vendas do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.
Depois de um início de vendas que prometiam mais um sucesso para a Apple, os números das vendas dos novos iPhone parecem ter estagnado. Como resultado, a empresa de Cupertino terá diminuído a produção destes modelos, em especial do iPhone XR.
Este abrandamento de produção terá levado a que a Apple tenha ficado com muitas peças destes equipamentos em stock, levando também a que a empresa não tenha cumprido os seus compromissos de compra, em especial com a Samsung e os seus ecrãs OLED.
O regresso do iPhone X
Para compensar, e cumprir as suas metas, terá agora decidido reiniciar a produção do iPhone X, consumindo assim estes ecrãs OLED. A escolha do iPhone X deve-se ao mais baixo preço de produção que este smartphone já tem, em relação aos modelos mais recentes.
Desta forma, a marca da maçã estará a preparar-se para trazer para o mercado o iPhone X, isto depois de ter anunciado o fim da sua comercialização, isto no evento de apresentação do iPhone XS, XS Max e XR.
Como ficará a oferta da Apple no iPhone
Não se sabe ao certo o preço a que o iPhone X voltará ao mercado, esperando-se que fique abaixo ou ao mesmo nível do iPhone XR, para assim conseguir ter espaço para as vendas crescerem e serem escoados os stocks.
Não é anormal a Apple retomar a produção de equipamentos mais antigos, em especial se a sua procura aumentar em alguns mercados. Neste caso a situação é diferente, uma vez que se trata de escoar as diferentes partes que a estão armazenadas e, principalmente, permitir à Apple cumprir os acordos que tem com as suas fornecedoras.