Uma das grandes atrações de optar por um iPhone “Pro” é, atualmente, o acesso a um ecrã OLED de alta taxa de atualização. Contudo, essa característica pode tornar-se padrão em toda a gama do iPhone 17, segundo uma recente fuga de informação.
Embora a informação avançada pela MacRumors seja algo vaga, mencionando apenas que o iPhone 17 base terá uma alta taxa de atualização, esta está alinhada com rumores mais concretos da cadeia de fornecimento que têm surgido nos últimos meses.
Em Fevereiro, a fonte referiu-se a um relato que sugeria que a Apple planeava usar a mesma tecnologia de painel LTPO – que permite taxas de atualização variáveis no “ProMotion” – em todos os modelos de iPhone 16 no próximo ano. Esta previsão foi posteriormente fundamentada por outros analistas, incluindo Ross Young, especialista na cadeia de fornecimento de ecrãs, em Setembro.
Além disso, espera-se que a próxima geração de iPhones substitua o modelo “Plus” base por um iPhone 17 “Slim” em 2025. Este novo modelo é também apontado como tendo “ProMotion”, de acordo com Ross Young.
Caso isto se confirme, a Apple pode optar por diferenciar a linha de iPhones de outras formas, como, por exemplo, reduzindo o tamanho do sensor de Face ID e da Dynamic Island nos modelos iPhone 17 Pro Max. Adicionalmente, os iPhones 17 Pro poderiam incluir 12GB de RAM, enquanto os modelos base e “Slim” ficariam limitados a 8GB.
Câmaras frontais do novo iPhone 17 também dão que falar
Outro aspeto que está a gerar expectativas é a melhoria significativa nas câmaras frontais. Toda a gama do iPhone 17 pode vir equipada com câmaras de 24MP, um salto considerável em relação aos 12MP que se encontram nos modelos atuais.
Além disso, é possível que todos os modelos utilizem, pela primeira vez, um chip Wi-Fi e Bluetooth desenvolvido internamente pela Apple.
Se estas previsões se concretizarem, o iPhone 17 aproximará funcionalidades anteriormente exclusivas dos modelos “Pro” a uma gama mais ampla de utilizadores.
Leia também: