A forma como a Apple trata os problemas dos seus produtos é exemplar. É este tratamento que cativa os seus clientes e que os mantém durante muitos anos.
Para resolver um problema identificado no Apple Watch de primeira geração, a Apple alargou-lhe agora a garantia, dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.
Para conseguir resolver um problema que está a afetar os relógios de primeira geração da Apple, a marca resolveu alargar a garantia e o suporte dado.
A medida ainda não é oficial, mas segundo uma nota interna obtida, a Apple passará a dar mais um ano de garantia nas situações em que se detetar um problema com a bateria do Apple Watch.
Apple has extended Service coverage to eligible Apple Watch (1st gen) models with an expanded/swollen battery to three years after the original date of purchase.
Eligible devices will be covered for two years beyond the original 1-year Limited Warranty.
Assim, e pelo menos nos Estados Unidos, a garantia passa de um ano para dois, apenas em situações em que se verifique o problema com a bateria.
Esta situação da bateria é conhecida e tem estado a afetar vários relógios da Apple. A bateria incha e leva a que o ecrã e outros componentes se separem do resto do equipamento, inviabilizando a sua utilização.
O problema é conhecido desde 2016, sendo já muitos os utilizadores que reportaram que as baterias dos seus relógios incharam e estragaram os equipamentos.
Este não é um problema geral e que afete todos os relógios, mas a Apple, como medida de precaução, acabou por alargar a garantia, trocando a bateria e reparando sempre que existir um problema.