Pplware

Registo da Apple revela que OSX El Capitan pode chegar ao iPad

Apresentado na última WWDC e esperado para o final do ano, a mais recente versão do OSX, a El Capitan, será a mais recente versão para os computadores da Apple.

Mas a Apple poderá estar a preparar-se para tornar este novo sistema operativo mais universal e trazê-lo para o iPad. É pelo menos o que registo da marca na Europa assim o revela.

A diferenciação dos sistemas operativos dos dispositivos da Apple tem-se vindo a esbater ao longo dos anos e os seus sistemas estão cada vez mais parecidos e até integrados nas suas diferentes funções.

Este não é um passo inocente por parte da Apple e é uma decisão pensada e bem assumida. Para além de manter a mesma usabilidade e os mesmos níveis de utilização entre os sistemas, aproxima-os para uma possível fusão, que um dia poderá acontecer.

Alguns passos foram agora dados e um registo da marca El Capitan, entregue à European Patent & Trademark, revela que a Apple poderá usar este nome e marca na categoria Tablet.

O pedido de registo está ainda a ser avaliado, mas a Apple não deverá ter qualquer problema em vê-lo aprovado dentro de dias.

A presença da marca El Capitan na categoria Tablets pode abrir a porta a algo que já há algum tempo que se vem a falar, sempre como rumores e sem qualquer confirmação.

Falamos da possibilidade da Apple trazer o OSX para o iPad, provavelmente na tantas vezes falada versão de 12,9 polegadas, que se espera surja em breve.

O registo efectuado passou a conter esta entrada na categoria Tablets, algo que não aconteceu antes com o registo do OSX Yosemite e, curiosamente, também não consta da versão de registo que foi submetida nos Estados Unidos.

Com cada vez mais marcas a apostarem em equipamentos híbridos, com a Microsoft a liderar esta mudança com os seus Surface, seria uma aposta certeira da Apple que aliaria o seu tablet ao seu sistema operativo mais emblemático e mais usado, o OSX.

Tudo não passa ainda de especulação e da leitura dos dado que existem, mas tudo pode indicar que a Apple trará mesmo o OSX El Capitan para o iPad.

Via Patently Apple

Exit mobile version