Pplware

iPad pode perder botão principal e terá bordas ainda mais finas

Depois do novo iPhone e do novo MacBook, a Apple estará a preparar-se para apresentar novidades na sua linha de tablets. Os novos iPads vão ser reformulados e provavelmente estrear algumas novidades.

Os rumores têm vindo a aumentar de tom e surge agora um novo que vem reforçar a ideia de que o novo iPad poderá perder o botão principal, aumentando a área útil do ecrã, e diminuindo as bordas.

Há já alguns meses que se espera que a Apple elimine de vez o botão principal dos seus equipamentos. Falado primeiro que esta alteração surgeriria no iPhone, depressa foi mudada para o iPad, esperando-se agora que chegue primeiro ao tablet da Apple.

Quem está a afirmar esta mudança é o site Makotakara que recolheu informações de uma das empresas que fornece partes para a construção do iPad. Segundo essas informações, o novo iPad de 10,9 polegadas terá um tamanho idêntico ao actual iPad de 9,7 polegadas. Esta redução de tamanho é apenas possível graças à redução das molduras.

A eliminação do botão principal é o principal para conseguirem ganhar esse espaço, que será também conseguido com uma moldura lateral mais fina. Apenas no topo a moldura será mantida, para albergar a câmara FaceTime. Há ainda previsões de que este iPad tenha uma espessura ligeiramente maior, aproximando-se dos 7,5mm.

Também o modelo Pro, de 12 polegadas, vai ser alvo de algumas destas melhorias, o que levará a que fique 3mm mais espesso, atingindo assim os 9,9mm.

O lançamento deste novo iPad de 10,9 polegadas será feito para suprir as necessidades da Apple quer no mercado do ensino quer no das empresas, garantindo uma oferta alargada nestas duas áreas, com modelos de dimensões quase similares, mas com características bem diferentes.

Será estranho se a Apple decidir introduzir nestes novos iPads esta alteração profunda. Por norma reserva-a para o iPhone, tal como se viu no passado com o Siri, o Touch ID, as novas cores e outras novidades. Será a primeira vez que o iPad tem este grau de atenção, o que pode revelar a vontade da Apple de se manter forte neste mercado, onde ainda domina.

via: Makotakara

Exit mobile version