Pplware

Hubsan Zino: um concorrente ao DJI Mavic Pro?

O mercado dos drones está ao rubro, a evolução é constante, e quase diariamente surgem novidades. Uma das mais recentes é trazida pela Hubsan, com um drone dobrável, bem ao estilo da série Mavic da DJI, com características e preço bastante interessantes.

Fique a conhecer o Hubsan Zino.


A Hubsan é uma empresa fabricante de drones já com alguma reputação neste mercado, disponibilizando produtos bastante interessantes, tanto ao nível das suas características como do seu preço.

Não compete diretamente na gama de drones profissionais, é certo, no entanto, é considerada uma das poucas empresas com potencial para oferecer alguma concorrência aos líderes de mercado com preços competitivos, e esta nova máquina que a Hubsan nos traz promete mostrar exatamente isso.

A divulgação do Hubsan Zino foi uma agradável surpresa, numa altura em que a DJI domina claramente o mercado dos drones compactos, com a sua linha Mavic e Spark. É inevitável a comparação do Zino com o Mavic Pro da DJI, tanto no seu aspecto como na forma como se dobra, resultando num equipamento compacto e fácil de transportar.

Principais características do Hubsan Zino

Mas vamos ao que interessa. O Hubsan Zino é um drone compacto, dobrável, com características de fazer crescer água na boca. Permite a gravação de vídeo Ultra HD 4K (3840×2160) a 30 fps, com estabilização de imagem através de um gimbal de 3 eixos. A captura de imagens pode ser auxiliada por alguns modos de voo automáticos, tornando mais fácil conseguir movimentos cinematográficos ou o seguimento de objectos ou pessoas.

A Hubsan anuncia uns fantásticos 23 minutos de autonomia, conseguidos por uma bateria de 11,4 V e 3100 mAh, que demora 180 minutos a carregar. O Zino vem equipado com motores brushless, e conta com proteção em caso de falha, tanto em caso de perda de sinal como de bateria fraca, fazendo o return to home automático.

Pesa apenas 700 gramas (factor muito importante, tendo em conta a legislação atual), está também equipado com GPS, como seria de esperar, e o voo é feito com FPV, em HD, com uma distância máxima de transmissão anunciada de 1 km.

O controlo remoto é simples, também inspirado no controlo remoto dos Mavic e Spark da DJI, permitindo o encaixe do smartphone na zona inferior do controlo remoto.

Este será sem dúvida um equipamento muito interessante, que tem potencial para um bom posicionamento no mercado. A inspiração nos drones compactos da DJI é visível, e pode-se dizer que o Zino tem o aspeto do Mavic Pro, a capacidade de gravação do Mavic Air e o preço consegue ser inferior ao Spark.

O Hubsan Zino está neste momento em pré-venda no site da Hubsan por 414,31 €, com opção de vir com uma bateria extra por 448,00 €, o que é um preço bastante interessante tendo em conta o que promete oferecer. A previsão atual de expedição é para dia 20 de Novembro.

Será este drone capaz de competir com os líderes de mercado da DJI?

Hubsan Zino

Exit mobile version